2016 - KIA RIO HATCH
- As modificações priorizam a estética do modelo, alinhando com a versão europeia
A Kia revelou no Salão de Chicago a linha 2016 do compacto Rio, nas versões de carrocerias Hatch e Sedan. A marca sul-coreana promoveu um discreto facelift no modelo vendido no mercado norte-americano, de modo a deixá-lo em sintonia com o carro comercializado na Europa.
Assim, são visíveis algumas atualizações estéticas, incluindo duas novas cores de carroceria (azul e amarelo), grade frontal com contorno cromado, nova moldura para as luzes de neblina, acabamento interno em black piano no sistema de áudio e nos controles auxiliares, entre outras.
Três versões de equipamentos estão disponíveis: LX, EX e a topo de linha SX, que engloba rodas de liga-leve de 17 polegadas, suspensão com acerto esportivo, volante revestido em couro, câmera de ré, navegador integrado com software atualizado, bancos térmicos em couro, teto solar elétrico e partida no botão.
Em termos de motorização, o Kia Rio não teve mudanças, mantendo o bloco de 1.6 litros a gasolina de 138 cv de potência e 167 Nm de torque. No Sedan, o câmbio padrão é o manual de seis marchas, e no Hatch, o automático de seis velocidades, sempre com tração dianteira.