2022 - LAMBORGHINI URUS PIKES PEAK

A Lamborghini esteve mantendo um segredo. Durante a edição número 100 do mítico Pikes Peak International Hill Climb, celebrado no último mês de junho, o fabricante italiano enfrentou a subida com a nova versão de seu crossover Urus, e conseguiu um novo recorde.
Esta misteriosa versão do Lamborghini Urus tornou-se o SUV de produção mais rápido da famosa montanha do Colorado, marcando um tempo de 10 minutos e 32 segundos e arrebatando o título do Bentley Bentayga (10:49 no ano de 2018).
“A decisão de testarmos em Pikes Peak reflete o espírito da Lamborghini de ‘esperar o inesperado’ e demonstra o incrível desempenho da nova versão do Urus que será apresentado em breve”, afirmou o responsável técnico da marca, Rouven Mohr.
O que sabemos por enquanto é que este Urus do recorde esconde um motor V8 biturbo e que, para a ocasião, equipava pneus Pirelli P Zero Trofeo R que são uma evolução daqueles utilizados pelo Urus convencional.
O exemplar em questão, pilotado por Simone Faggioli, piloto de testes da Pirelli, incorporava uma jaula de segurança, um banco de competição com um cinto de seis pontos e um sistema de extinção de incêndios, mas no demais era de série.
A marca italiana confirmou também que este novo Urus (Evo?) será apresentado neste mês de agosto, de modo que é possível que faça isso durante a Monterey Car Week. Em princípio, a Lamborghini tem a intenção de revelar este mês duas versões do SUV e outra do Huracán.
Vale lembrar que o SUV de Sant’Agata Bolognese já se tornou, com apenas quatro anos em produção, no Lamborghini mais vendido da história da empresa, com mais de 20.000 exemplares fabricados.
Durante o primeiro semestre deste na de 2022, a Lamborghini entregou 5.090 carros, dos quais 61% eram Urus. Ao longo do ano passado, 59.74% de todas as vendas da marca corresponderam ao seu modelo SUV.