2022 - LEXUS IS 500 F-SPORT PERFORMANCE LAUNCH EDITION

No último mês de fevereiro foi apresentado o novo Lexus IS 500 F-Sport Performance 2022, a nova versão de 8 cilindros do sedan de menor tamanho da divisão premium da Toyota. Pegando o testemunho do Lexus IS-F que foi comercializado até 2013.
Esta nova versão conta debaixo do capô com o conhecido motor V8 de 5.0 litros que é utilizado por outros modelos da marca japonesa e uma configuração de chassi e estética consideravelmente mais agressiva, com inúmeras novidades em relação ao resto das versões regulares da linha. Como a parte frontal com aberturas de maior tamanho, um esquema de suspensão específico e um jogo de rodas e freios maiores. Além de outros detalhes estéticos menores, como as 4 saídas de escape e os diversos elementos de tom preto do exterior.
Esta versão de 8 cilindros só estará disponível em alguns mercados, como é o caso do norte-americano, onde precisamente está prestes a estrear, de modo que a empresa decidiu lançar uma edição limitada especial de lançamento para celebrar essa ocasião, o novo Lexus IS 500 F-Sport Performance Launch Edition 2022.
Esta versão especial de lançamento será produzida em uma restrita edição limitada, de modo que só serão comercializados 500 exemplares no total e só nos Estados Unidos. Estas unidades terão uma configuração específica que inclui algumas mudanças com relação ao modelo de produção regular. Esta edição só estará disponível na cor cinza Incognito Gray, com o kit Dynamic Handling Package e rodas BBS ultraleves que são específicas para esta versão, que de acordo com o comunicado oficial da Lexus pesam 1.8 kg a menos que as rodas Enkei de 19 polegadas que monta a versão IS 500 de produção regular. Além disso, encontramos novos acabamentos e uma configuração de equipamento específica que inclui revestimentos de microfibra e uma animação no painel de instrumentos que será exclusiva para esta edição limitada.
A nível mecânico não haverá diferenças com relação à versão convencional, pois ambas equipam o V8 de 5.0 litros que entrega 478 cv e 535 Nm de torque máximo. Esta versão só estará disponível com tração traseira e uma transmissão automática de 8 velocidades com um diferencial Torsen de deslizamento limitado. O desempenho oficial também será idêntico, de modo que será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em somente 4.5 segundos.