2020 - McLAREN P1 GTR-18 BY LANZANTE

A Lanzante, especialista na linha McLaren, acaba de revelar seu mais recente trabalho, uma encomenda especial que buscava um McLaren P1 GTR legal para ser conduzido nas ruas com as especificações Longtail. O resultado é o Lanzante McLaren P1 GTR-18 com as famosas cores da Gulf e que presta tributo ao McLaren F1 GTR original.
Faz pouco menos de dois anos que foi apresentado o McLaren P1 GT by Lanzante, uma versão exclusiva do famoso hypercar criada pela empresa a pedido de um cliente, com uma carroceria do tipo Longtail e um acabamento exterior na cor verde escuro. Tomando como base o P1 GT, agora a Lanzante foi um passo além em sua criação e oferece este espetacular GTR-18.
Esse carro começou sua vida como um McLaren P1 GTR com o número de chassi #011, que passou dois anos percorrendo os circuitos de Fórmula 1 de todo o mundo como parte do programa de condução em pista exclusivo da McLaren. Depois que o trabalho foi concluído, o P1 GTR foi removido e guardado.
Foi realizada uma conversão para Longtail, alongando sua carroceria na parte traseira, instalando uma entrada de ar no teto e um aerofólio traseiro gigante, que contribui para aumentar a carga aerodinâmica do veículo em até 40%. Em seguida, o McLaren P1 GTR-18 by Lanzante recebeu um acabamento com uma mescla de cores inspiradas na equipe Davidoff Gulf e lhe foi atribuído a denominação ‘GTR-18’ em referência aos ‘GTR-97’ (McLaren F1 Longtail), e 2018, o ano em que começou o projeto.
Assim como o P1 GT que conhecemos há dois anos, o P1 GTR-18 recebeu uma conversão para seu uso em estrada aberta e foi dotado de um habitáculo muito mais luxuoso, com detalhes em couro e maior isolamento acústico. Além disso, oferece um conjunto de fone de ouvidos e microfones para que condutor e passageiro possam comunicar-se no interior do veículo enquanto circulam.
A Lanzante é a equipe responsável pela sensacional vitória geral do McLaren F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans de 1995. A empresa com sede em Hampshire, Reino Unido, dedicou-se a converter em versões de estrada inúmeros F1 GTR, mais tarde o McLaren P1 LM e depois o P1 GT antes mencionado. Em relação ao GTR-18, ele não será o único exemplar produzido, já que a empresa prevê criar outras cinco unidades que prestarão homenagem às decorações originais do ‘GTR-97’.
Por último, a nível mecânico não foram realizadas mudanças com relação ao P1 GTR, de modo que segue contando com um sistema de propulsão híbrido composto por um motor a gasolina biturbo V8 de 3.8 litros combinado com um bloco elétrico para desenvolver um total de 1.000 cv de potência.