2020 - McLAREN SENNA LM

Em 1995, o icônico McLaren F1 GTR desafiou outros veteranos de corridas nas históricas 24 Horas de Le Mans. A marca britânica não só se classificou, como pulverizou os concorrentes e conseguiu uma vitória épica em sua estreia, conquistando um espaço na história do automobilismo. Para celebrar este feito, na época foram criados 5 exemplares exclusivos para rua e agora essa fórmula volta a repetir-se com um dos esportivos mais selvagens já fabricado pela marca de Woking: o McLaren Senna LM.
O McLaren F1 GTR original foi criado para oferecer uma autêntica experiência de carro de corridas para a via pública, além de servir para prestar um tributo especial a Bruce McLaren. Alguns toques estéticos particulares, uma configuração que lhe permitia utilizar alguns cavalos de potência adicionais, uma carroceria mais leve e uma aerodinâmica otimizada definiam este automóvel de alto desempenho. Tudo isso sem ignorar a chamativa cor ‘Papaya Orange’, em uma clara homenagem aos esportivos dos anos 60 que competiam na Can-Am e as cores de competição da McLaren.
Esta receita de sucesso volta a repetir-se com o McLaren Senna LM, o que não surpreende, já que durante os últimos meses tivemos notícias dele antes mesmo que a própria marca o apresentasse de forma oficial, algo que acaba de ocorrer esta semana. Primeiro chegou um vazamento procedente de um concessionário de Glasgow e o caso mais recente foi protagonizado pelo ex-piloto de F1 Adrian Sutil, quando bateu o seu exemplar nas proximidades de Mônaco.
Agora, para comemorar as bodas de prata daquela histórica vitória de 1995, McLaren Orlando e McLaren North Jersey apresentam com orgulho um automóvel muito especial que estará disponível apenas para o mercado norte-americano. Inspirado nos F1 LM originais, o Senna LM se destaca por exibir uma pintura laranja McLaren Orange, rodas de alumínio monoporca exclusivas assinadas pela OZ, carroceria otimizada para reduzir a resistência aerodinâmica, escudo térmico de ouro de 24 quilates e saídas de escape quádruplas com acabamento em ouro acetinado.
Além disso, a marca britânica projetou um interior totalmente personalizado que inclui pedais em nitrato de titânio, logotipos LM distribuídos pelo habitáculo e um estofamento exclusivo em tons escuros e laranja, entre outras coisas. A cereja do bolo chega através de um motor V8 biturbo de 4.0 litros que recebeu algumas modificações para aumentar sua potência até os 814 cv, ou seja, a mesma cifra do McLaren Senna GTR de competição. Por enquanto não foi informado o seu preço, mas sabemos que serão fabricados somente 5 exemplares.