2021 - MERCEDES-AMG CLS 63 SHOOTING BRAKE BY POGEA RACING

O Mercedes-AMG CLS 63 Shooting Brake foi uma das peruas mais desejadas do mercado. Nunca foi uma referência no que diz respeito a números de vendas, mas seu motor V8 de 5.5 litros debaixo do capô sempre impôs respeito. Concebido como rival do Audi RS 6 Avant, com quase 600 cv e 800 Nm de torque de série, poucos modelos podiam concorrer com ele.
No entanto, alguns inconformistas ficaram com vontade de um pouco mais, como é o caso do especialista alemão Pogea Racing. Uma boa prova disso é este Mercedes-AMG CLS 63 Shooting Brake personalizado, apresentado recentemente pelo preparador. Como podemos ver nas imagens, a fibra de carbono é o destaque no exterior.
Destacam-se neste material as carcaças dos retrovisores externos, o capô e o difusor traseiro. O para-choque dianteiro também foi modificado. Arrematam o conjunto um jogo de rodas forjadas de 20 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S em dimensões 255/30 na dianteira e 285/25 na traseira.
O carro conta também com amortecedores KW ajustáveis em altura e novidades atuais no interior. É o caso de um novo sistema de alto-falantes que inclui dois subwoofers. Tampouco falta um novo sistema de infotainment compatível com Android Auto com uma tela de 12.5 polegadas. Funciona através de WiFi e pode transmitir YouTube, Netflix e outros serviços.
As mudanças mais interessantes encontram-se no motor V8 biturbo de 5.5 litros. A Pogea Racing equipou o poderoso bloco de Affalterbach com um sistema de esfriamento melhorado, ajustes na ECU e outras atualizações.
Em conjunto, elevam a cifra total até nada depreciáveis 740 cv e 1.114 Nm de torque. Graças a essas melhorias alcança os 329 km/h, uma velocidade máxima capaz de eclipsar o poderoso Audi RS 6 Avant.