2021 - MERCEDES-AMG GLS 63 BY LARTE DESIGN

A Larte Design não é precisamente uma das empresas mais conhecidas no mundo das preparações, mas quando entra em cena com alguma novidade com algum de seus SUVs modificados, sem dúvida sua grande especialidade, costuma chamar a atenção. Foi o caso de seus Infiniti QX50 e o brutal Aurus Senat convertido em um SUV com um extra de vitaminas.
Agora volta de novo para oferecer uma preparação talvez mais sutil, mas que serve para dar um ponto extra de exclusividade a um dos SUVs mais caros da Mercedes-Benz, o AMG GLS 63, que agora recebeu um novo kit de carroceria muito rico em fibra de carbono que transforma seu aspecto.
É que ao contrário de outras preparações com leves adições deste leve material, aqui a Larte Design incluiu um novo capô personalizado, para-choques e saias laterais mais proeminentes, um difusor e um spoiler traseiro mais agressivos, além da abundante presença de fibra de carbono em outras peças habituais de série como entradas e saídas de ar, carcaças dos retrovisores. Tudo isso acompanhado de novas e mais esportivas rodas de 23 polegadas de cor escura acompanhadas de pneus com medidas 295/35 ZR23, embora também estejam disponíveis com rodas de 24 polegadas.
Onde não há mudanças é em sua mecânica. Debaixo do capô segue o já por si só potente motor V8 biturbo de 4.0 litros com 612 cv de potência e 850 Nm de torque máximo que chega às quatro rodas através do sistema 4MATIC e uma transmissão automática de 9 velocidades, que dão como resultado uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h, mais que suficientes para exibir-se com este novo traje cujo preço ainda não foi revelado, mas dada a quantidade de fibra de carbono que foi usada no kit, o normal é que não seja precisamente barato.