2021 - MERCEDES-AMG GT R ROADSTER RS 830 BY POSAIDON
Além das criações feitas por especialistas históricos como a Brabus, a Posaidon tornou-se uma das grandes alternativas para modificar modelos da Mercedes-Benz, pelo menos para aqueles que buscam o máximo desempenho.
O último programa revelado por este preparador alemão envolve o Mercedes-AMG GT R Roadster, que agora chega com o pacote RS 830 para demonstrar que é capaz inclusive de superar o GT Black Series e seus 730 cv.
Na verdade, a versão conversível mais extrema até esta data do Mercedes-AMG GT pode entregar 880 cv de potência e 1.000 Nm de torque máximo graças a dois novos turbos e novas peças para o motor, como pistões forjados de alto rendimento, um filtro de ar esportivo, velas de alto rendimento e uma bomba de combustível melhorada. Fora do bloco também foram acrescentados novos coletores de escape e downpipes com conversores catalíticos esportivos e, é claro, uma ECU reajustada. Para suportar o extra de cavalaria e torque também foi reforçada a sua transmissão de dupla embreagem e 7 velocidades.
Assim, com todos estes ingredientes na receita, este Mercedes-AMG GT R Roadster agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos, além de alcançar uma velocidade máxima de 360 km/h. E tudo isso também com a possibilidade de baixar sua capota de lona e sentir o vento em alta velocidade.
Em todo caso, para quem não necessita de cifras tão avassaladoras, como é costume na marca, a Posaidon criou versões um pouco mais terrenas, uma com 830 cv e 950 Nm de torque e outra que mantém os turbos de série e fica nos 780 cv e 850 Nm, com os quais segue mantendo-se na frente do Black Series. No entanto, se a única coisa que interessa ao cliente é dar um pequeno empurrão no carro sem a necessidade de realizar muitas ‘obras’, também é possível fazer uma simples reprogramação da ECU para elevar os números para 670 cv e 800 Nm.