2015 - MERCEDES-AMG SL 63 WORLD CHAMPIONSHIP EDITION

A Mercedes-Benz revelou o SL 63 AMG World Championship 2014 Collectors Edition. A edição especial limitada a 19 unidades contou com a contribuição de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no processo de desenvolvimento. As duas versões foram mostradas no evento Stars & Cars em Stuttgart e que contou com a presença de mais de 50 mil fãs. Cada unidade custa 320 mil euros.
As mudanças estéticas não são muito significativas em relação ao SL 63 AMG convencional. O carro do britânico conta com o desenho do circuito de Silverstone em um logotipo específico, porta-chaves e tapetes. Além disso, tem a cor exterior personalizada em “designo preto night magno”, com lettering e acabamentos dourados, além de ponteiras de escape em preto cromado. As mesmas tonalidades são aplicadas no interior, com revestimentos em couro nappa preto. A versão do alemão conta com a imagem do circuito de Hockenheim. Recebeu uma pintura exterior “designo branco cashmere magno” com acabamento em “designo cinza himalayas” na parte dianteira inferior, contorno das janelas, das luzes diurnas, lettering, rodas, puxadores das portas e inserções no para-choque dianteiro. Tem ainda ponteiras de escape em preto cromado e no interior predomina o couro na cor “designo cinza titânio” com detalhes em “designo branco cashmere magno”.
Ambos contam com o motor V8 5.5 biturbo produzindo 585 cv e 900 Nm de torque. A velocidade máxima de 300 km/h é limitada eletronicamente. Inclui equipamentos como o sistema de som Bang & Olufsen, suspensão esportiva AMG, Airscarf, AMG Driver’s Package, bancos esportivos AMG e teto panorâmico com Magic Sky Control.