2012 - MERCEDES-BENZ C 63 AMG COUPE BLACK SERIES 2-SEAT

Existem os modelos Mercedes-Benz, reinterpretações da AMG e em seguida estão os Black Series. Esta saga de veículos, nascida em 2006 com o Mercedes-Benz SLK 55 AMG Black Series de 400 cv, é o que há de melhor na linha da marca de Affalterbach, com um agressivo design, uma enorme potência e o foco colocado nos circuitos.
O mais recente representante desta família é o Mercedes-AMG GT Black Series, apresentado no último mês de julho, e atual detentor do recorde de volta em Nürburgring para carros de produção, com um tempo de 6 minutos e 43 segundos.
No entanto, um dos modelos mais interessantes da saga, junto com o SLS AMG Black Series, é o Mercedes-Benz C 63 AMG Black Series, um coupe lançado em 2012 e fabricado em edição limitada a apenas 649 exemplares, com suspensão, freios e regulagem de circuito.
O modelo vermelho que aparece nas imagens é precisamente uma destas 649 unidades do C 63 AMG Black Series, que agora está à venta na Alemanha através da Mechatronik, por um preço de 194.000 euros, impostos incluídos.
Sua principal particularidade é que rodou apenas 120 quilômetros, o que é uma grande vantagem, e ao mesmo tempo uma pena, já que embora seja um carro pensado e projetado para ser curtido no volante, acabou em uma garagem durante anos, como muitos outros modelos colecionáveis, que pouco são utilizados.
Sem dúvidas o melhor deste modelo é o seu motor, o conhecido 6.3 litros V8 aspirado da AMG, com uma potência de 517 cv a 6.800 rpm, um torque máximo de 620 Nm e acoplado a uma transmissão automática de 7 velocidades. Suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos e para alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h.
O exemplar das imagens exibe a cor vermelho Fire Opal, além de rodas pretas com desenho de 10 raios, diversos elementos aerodinâmicos de fibra de carbono, um generoso aerofólio traseiro e quatro imponentes saídas de escape trapezoidais, por exemplo.
Olhando as imagens, é evidente que o C 63 AMG Black Series contava com uma carroceria alargada, muito mais agressiva que a de qualquer outro C Class Coupe da época. Na verdade, suas bitolas também estavam alargadas em 56 milímetros.
O habitáculo, inspirado nos circuitos e no mundo da competição, exibe bancos tipo bucket, forrados em couro e Alcantara, e diversas costuras em contraste de tom vermelho, além disso, esta versão Black Series não contava com o banco traseiro, de maneira que se trata de um modelo de dois lugares.