2019 - MERCEDES-BENZ MARCOPOLO ARTVENTURE

Com motivo da celebração do 35º aniversário do modelo, chega o Mercedes-Benz Marco Polo ArtVenture, uma edição especial com detalhes na cor água-marinha e focada no conforto dos viajantes.
O primeiro Marco Polo foi construído sobre a base do Mercedes-Benz 209 D. Entre suas características mais distintivas estava aquela cor bege Bahamas, mas também é preciso lembrar do seu curto capô. Debaixo dele se escondia o motor OM 617, um bloco de cinco cilindros que entregava 88 cv, que o permitia circular até 120 km/h com um torque máximo de 172 Nm.
Evidentemente que hoje estamos longe daqueles números da década de 80, mas naquela época eram bastante bons. No entanto, o interessante no Marco Polo era sua cama de casal, seu teto elevado, os bancos dianteiros giratórios e, é claro, o banco traseiro reclinável, além da instalação de uma cozinha com pia, geladeira e mais equipamento para o acampamento.
A conversão de vans da Mercedes-Benz em Marco Polo ocorre desde o ano de 1984, e desde o ano de 2014 é o V Class la que tem suportado estas transformações que permitem viajar de uma forma realmente confortável, com um equipamento bem completo e o cuidado da marca alemã. Agora, portanto, se celebra o 35º aniversário do modelo.
Não se trata de um novo modelo do Mercedes-Benz Marco Polo como tal, mas uma edição especial com motivo da celebração do 35º aniversário do modelo. Portanto, evidentemente que não faltam detalhes com referência ao primeiro modelo que chegou, como lembramos antes, na década de 80.
Uma cor exclusiva, inspirada naquele bege Bahamas do Marco Polo baseado no Mercedes-Benz 209 D, e um teto elevado que mostra as suas laterais na color água-marinha, são algumas das diferenças a nível estético, mas se complementam com outras mudanças para a ArtVenture, como por exemplo, três desenhos de adesivos para o exterior opcionais na cor preto fosco e com detalhes em água-marinha.
Depois de 35 anos desde o lançamento do primeiro Marco Polo, esta edição especial Mercedes-Benz Marco Polo ArtVenture conta com um motor OM 654 debaixo do capô. O mesmo motor que anima o V Class no qual está baseado, e que está disponível em vários níveis de potência.
A versão 300d, com 239 cv de potência e 500 Nm, com um consumo combinado de 16.4 km/l e uma velocidade máxima de 215 km/h, como dizíamos no início, fica realmente longe das cifras que eram oferecidas pelo Marco Polo ‘original’.