2021 - MG MG6 PRO
Desde sua ressurreição sob o guarda-chuva do grupo chinês SAIC e especialmente nos últimos meses, a nova MG tem demonstrado que está disposta a recuperar a fama de marca de grandes carros esportivos. O maior exemplo disso são criações como o MG Cyberster, que finalmente chegará à produção, e o MG6 XPower, quase um TCR matriculado para a rua. Agora volta a demonstrar sua intenção com uma nova versão esportiva do novo MG6, um pouco mais light que o XPower, mas que sem dúvida se apresenta como uma atraente fórmula para conquistar o público.
Chama-se MG6 PRO e assim como os modelos anteriores se apresenta com um marcado design esportivo e algumas outras diferenças estéticas com relação à versão padrão do sedan compacto da marca britânica, acompanhado também por um melhorado desempenho.
Nessa versão PRO, a MG surpreende com um rosto completamente novo para o famoso modelo, com novos faróis mais rasgados e agressivos, uma grade maior com detalhes cromados, um capô com mais nervuras e um para-choque mais esportivo, onde não falta uma série de elementos aerodinâmicos, como um splitter dianteiro. Uma essência esportiva que é ainda mais marcada na parte traseira, onde surge um para-choque com difusor e dupla saída de escape e um generoso aerofólio traseiro, aos quais se somam também as esportivas rodas de liga leve de 18 polegadas com pinças de freio vermelhas.
No interior a MG tampouco descuidou da estética, com um moderno habitáculo onde não faltam duas grandes telas para o sistema de infotainment - de 10.1 polegadas - e a instrumentação - de 12.3 polegadas - e onde também surgem bancos esportivos com estofamento de couro preto com o logo da MG bordado nos apoios de cabeça com uma cor laranja em contraste que também está presente no console central, nas costuras do volante e nos cintos.
Quanto à sua mecânica, debaixo do capô encontra-se um motor a gasolina de 1.5 litros e 4 cilindros turbo alimentado que oferece uma potência de 180 cv e 285 Nm de torque máximo, acompanhado de uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades. Uma potência que poderíamos considerar um pouco fraca, mas é suficiente para acompanhar sem problemas o aspecto esportivo do carro.