2026 - MORGAN SUPERSPORT

A marca britânica apresentou esta semana o Morgan Supersport. Seu novo modelo principal e sucessor do Plus Six apresenta novos detalhes de design no exterior e no interior. Somado a isso, há um motor de origem BMW e melhorias na usabilidade e no chassi. A ideia é aproximá-lo de concorrentes menos tradicionais, como a Aston Martin.
O preço do Morgan Supersport começa em 85.000 libras esterlinas (639.000 reais na taxa de câmbio atual) sendo construído à mão nas instalações da Morgan em Pickersleigh Road, no Reino Unido. Os pedidos já estão sendo aceitos e as primeiras unidades devem chegar às concessionárias em abril. Em relação ao design, ele é mais limpo e aerodinâmico que o Plus Six.
Mantendo a tradição, a frente conta com um para-choque mais esportivo e faróis de LED maiores com piscas integrados. A grade em formato de ferradura dá lugar a um capô longo e ventilado, que fica entre os para-lamas de inspiração retro. Rodas Superlite de 18 polegadas são de série, mas podem ser atualizadas para rodas Aerolite.
Por serem feitas de alumínio forjado, elas reduzem o peso não suspenso. Elas têm 19 polegadas de tamanho. A cauda dobrável também foi modernizada. Ele conta com lanternas traseiras de LED na parte inferior, alojadas no difusor. Ao lado delas temos os tubos de escape duplos. Uma opção de tecido e um teto rígido de composto de carbono intercambiável estão disponíveis para a capota flexível.
Fiel à fórmula original, o corpo é feito de alumínio (60% reciclado), moldado à mão sobre uma estrutura de madeira de freixo. O interior pode ser personalizado com vários estofamentos de couro escocês e acabamentos de madeira. Os recursos incluem um sistema de áudio Sennheiser atualizado, carregamento sem fio no console central e chamadas viva-voz.
Por dentro do Morgan Supersport
O Supersport usa o chassi de alumínio Spaceframe do CXV, que é mais rígido que o CX anterior. Este novo chassi é combinado com um novo sistema de direção para proporcionar melhor resposta; bem como uma suspensão redesenhada com maior curso. Como resultado, o Supersport oferece uma experiência de direção mais envolvente e confortável.
Para aqueles que buscam uma configuração ainda mais dinâmica, a Morgan oferece a opção de instalar amortecedores Nitron ajustáveis ??e um diferencial de deslizamento limitado. Eles também podem ser acompanhados por um som melhor com o escapamento esportivo opcional. Apesar das melhorias, a Supersport mantém um peso reduzido de apenas 1.170 kg.
Sob o capô encontra-se um motor de 6 cilindros turboalimentado de 3.0 litros de origem BMW. Assim como o Toyota Supra e o BMW Z4, ele desenvolve 340 cv e 500 Nm de torque máximo. Lembrando que se trata da mesma potência do Morgan Plus Six. A força é enviada às rodas traseiras por meio de uma transmissão automática ZF de 8 velocidades.