2020 - NISSAN JUKE

Foram quase 10 anos de sucesso, agora o Nissan Juke 2020 pretende superar a façanha da primeira geração e continuar aumentando esse milhão de unidades vendidas na Europa. Para isso se apresenta com um design inconfundível, com os faróis redondos, bem Juke, mas muito mais atrativos. Equipa a nova grade V-Motion, teto flutuante e arcos de roda em plástico que alojam as rodas de até 19 polegadas e que continuam lhe dando uma imagem off-road.
Este SUV do segmento B cresceu 7.5 cm em comprimento, 3.5 cm em largura e 3.0 cm em altura, para oferecer 4.210 mm, 1.800 mm e 1.595 mm, respectivamente.
O interior não só exibe um desenho mais moderno, como também, devido às suas maiores dimensões exteriores, conta com um maior espaço nos lugares traseiros: 5.8 cm a mais para os joelhos e 1.1 cm a mais para a cabeça. Também o porta-malas cresce até os 422 litros. Além disso, e de série, monta bancos esportivos com formato bucket.
O único motor que move o Nissan Juke 2020 é o tricilindrico DIG-T turbo de 1.0 litro e 117 cv. Por enquanto, nada de opção diesel nem de tração nas quatro rodas. O que existe sim é a possibilidade de se optar pela transmissão manual de seis velocidades ou a automática de dupla embreagem e sete relações com aletas no volante e três modos de condução: Eco, Normal e Esportivo.
Como era esperado, considerando os tempos que correm ainda mais vendo o segmento a que pertence, o novo Nissan Juke equipa a última tecnologia de infotainment e segurança: velocidade de cruzeiro adaptativa com manutenção de faixa (ProPILOT), sistema anticolisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de tráfego traseiro e controle de ângulo morto com alerta de movimento. Em relação à conectividade, destaca-se o novo sistema NissanConnect com Apple CarPlay e Android Auto, Wi-Fi, TomTom Maps & Live Traffic, Google Assistant e envio por voz de destinos ao sistema de navegação do carro através do smartphone.