2021 - NISSAN MICRA

O Nissan Micra 2021 recebe uma atualização para o novo ano, mas trata-se de um ajuste muito leve, que traz consigo poucas novidades estéticas e tem como ponto forte a ampliação de sua linha de acabamentos com dois novos níveis de equipamento.
Seu design só varia nos faróis LED dianteiros, na possibilidade de escolher entre dois tipos de personalização exterior e na chegada das novas rodas Genki bitom de 16 polegadas, que são de série no acabamento Acenta.
A linha era formada pelos níveis Visia, Acenta e Tekna, mas agora somam-se dois novos. O primeiro é o N-Design, centrado na personalização. Pode-se escolher um acabamento preto brilhante ou cromado para as molduras dianteiras, laterais e traseiras, assim como para os retrovisores. No habitáculo os bancos são estofados em tecido preto com detalhes em cinza. O painel frontal, console central e molduras das portas apresentam uma aparência de couro. Além disso, pode-se optar pela cor Energy Orange para muitos dos elementos.
O segundo é o N-Sport, que passa a ser o topo da linha. As molduras e os retrovisores recebem um acabamento em preto brilhante, os faróis dianteiros e os antineblina são em Full-LED, calça rodas de 17 polegadas e tanto os bancos (com desenho ergonômico) como o painel, contam com inserções em Alcantara.
Na parte de segurança, de série inclui elementos como a assistência à partida em rampas, o controle inteligente de vias e o controle inteligente de faixas, mas com o Pack Segurança se somam, a partir do acabamento Acenta, o assistente de luzes altas, o controle inteligente de mudança de faixa, o reconhecimento de sinais de trânsito e o sistema inteligente anticolisão frontal com reconhecimento de pedestres.
No aspecto mecânico não há mudanças de nenhum tipo para o pequeno Nissan, que continuará oferecendo o motor a gasolina 1.0 turbo de 100 cv com possibilidade de acoplá-lo a uma transmissão manual de 5 velocidades ou a uma automática do tipo CVT.
O Nissan Micra 2021 estará à venda na Europa no próximo mês de dezembro com um preço que começa por volta de 11.000 euros, dependendo do mercado.