2025 - NISSAN MURANO

O Nissan Murano 2025 já é oficial e, como podemos ver, muda radicalmente em relação ao seu antecessor. Não é de se estranhar, já que a geração anterior estava no mercado sem praticamente nenhuma mudança desde 2014. Mais atraente, confortável, luxuoso e tecnológico, os pedidos serão abertos no início do próximo ano.
O novo Murano se baseia no tema de design da Nissan - elegância enérgica - com um exterior elegante e moderno. Ele é acentuado pela iluminação frontal de LED em cascata, uma musculatura pronunciada nos arcos traseiros e as rodas de 21 polegadas disponíveis. Na parte traseira, podem-se observar lanternas de LED de largura total e há pintura em dois tons disponível.
Nas dimensões, o crossover de quarta geração é 66 mm mais largo e adiciona 50 mm a mais de altura livre do solo. O comprimento e a altura são quase idênticos ao modelo anterior, mantendo ao mesmo tempo a distância entre os eixos de 2.825 mm. Isso se traduz em dimensões internas semelhantes, ganhando um pouco mais de espaço para as pernas nos bancos dianteiros.
Em termos de design, o interior é igualmente interessante. Há uma maior presença de materiais macios ao toque e um design muito semelhante ao do elétrico Ariya. Os detalhes foram mais cuidados, enquanto a tecnologia ganha protagonismo. Há telas duplas de alta definição de 12.3 polegadas e características mais luxuosas, como os bancos dianteiros com massagem.
Alguns elementos-chave do novo modelo são a integração do Google no sistema de infotainment, ProPilot Assist 1.1, o ‘capô invisível’, a câmera 3D Intelligent Around View, o Head-Up Display, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, cancelamento ativo de ruído, iluminação ambiente de 64 cores e o sistema Bose com 10 alto-falantes.
O que há debaixo do capô do Nissan Murano 2025
A nova geração do Nissan Murano se despede do motor V6 e da transmissão CVT para dar lugar a um powertrain completamente novo. Agora há um motor de 4 cilindros turbo com compressão variável e deslocamento de 2.0 litros. Associado a uma transmissão automática de 9 velocidades, ele desenvolve 244 cv de potência e 353 Nm de torque máximo.
De série, vem com tração dianteira, embora seja possível solicitar a tração 4x4 como opcional. Além disso, vale destacar que a capacidade de reboque se mantém nos 2.034 kg. Ele será oferecido em três versões, denominadas SV, SL e Platinum.