2021 - NISSAN NOTE e-POWER

A marca japonesa lançou esta semana no Japão o novo Nissan Note, um modelo urbano eletrificado, cujas vendas terão início no país do sol nascente no dia 23 de dezembro.
O novo Nissan Note chegará ao mercado exclusivamente com o powertrain eletrificado e-POWER da marca. Como o modelo mais vendido da empresa em seu mercado local, o automóvel continua desempenhando um papel fundamental no plano de transformação comercial global Nissan NEXT.
O novo Note mostra o último conceito de design da Nissan, o futurismo japonês atemporal. A grade V-Motion característica da Nissan coroa o exterior, formando uma forte linha em V debaixo dos faróis. As linhas de caráter se estendem a partir da parte dianteira, esculpindo o perfil lateral. Fixando a grade surgem elegantes faróis com quatro projetores LED em linha que mantêm a parte frontal nítida e esportiva. As rodas de alumínio de 16 polegadas com um desenho interior que lembra a lâmina de uma espada, completam o aspecto lateral do novo Note.
O modelo oferece 13 opções de cores para a carroceria, incluindo duas opções bicolor e um chamativo tom Vivid Blue. Também está disponível a nova cor Opera Mauve, especialmente criada para o Note.
O novo Note desafia as ideias pré-concebidas sobre os interiores dos automóveis compactos ao minimizar o tamanho dos componentes e ao mesmo tempo aumentando o conforto e a tecnologia. O console central está localizado para um fácil acesso à alavanca de câmbios eletrônica de tamanho reduzido, abrindo espaço debaixo dele.
Os bancos Zero Gravity e os grandes apoios para os braços oferecem maior comodidade em viagens de longa distância. Na parte traseira, o espaço supera, e muito, o que normalmente encontramos nos veículos do segmento, com muito espaço para a cabeça e as pernas, assim como encostos reclináveis. A tampa traseira tem uma ampla abertura e o porta-malas é espaçoso.
O modelo básico adota uma configuração híbrida com um motor a gasolina de 1.2 litros de aspiração natural que serve como gerador para alimentar um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio. A Nissan não confirmou a potência que desenvolve o sistema, mas a mídia japonesa informa que o veículo agora oferece 114 cv (85 kWh) e 280 Nm de torque.
A nova linha Note também contará com um modelo de tração total, com potentes motores elétricos duplos na parte dianteira e traseira que fornecem potência às quatro rodas. O modelo AWD 100% eléctrico está programado para ser lançado em dezembro.
O sistema e-POWER de segunda geração conta com um motor elétrico e um inversor completamente novos. O torque elétrico foi incrementado em 10% e a potência em 6%, o que proporciona uma potente aceleração.
O novo inversor é agora 40% menor e 30% mais leve. O motor que é usado para gerar energia elétrica também é mais eficiente, o que resulta em uma maior potência e um menor consumo de combustível. O motor agora funciona em rotações mais baixas e é ativado com menos frequência.
Como novidade mundial, a geração de energia elétrica é controlada de acordo com as condições da estrada. Quando o ruído da estrada aumenta devido às condições da superfície e à velocidade do veículo, o motor liga e começa a carregar a bateria e-POWER.
A tecnologia de segurança avançada do novo Nissan Note oferece 360 ??graus de cobertura para dar aos condutores mais assistência e tranquilidade na estrada. Os condutores podem desfrutar do ProPILOT da Nissan com o Navi-link, que é sincronizado com o sistema de navegação nas estradas e detecta sinais de limite de velocidade para ajustar automaticamente a velocidade estabelecida.
O carro custará no Japão a partir do equivalente a 103.500 reais ao câmbio de hoje e em função dos acabamentos o preço poderá alcançar os 111.500 reais.