2024 - NISSAN ROGUE
O Nissan Rogue de quarta geração é o expoente máximo da ofensiva de produtos eletrificados da marca. Também conhecido como X-Trail na Europa, já vendeu cerca de sete milhões de unidades em todo o mundo, o que o torna um dos veículos familiares da marca mais populares. Apenas três anos depois da estreia dessa geração, a Nissan acaba de anunciar sutis melhorias nos Estados Unidos.
É cedo para saber se as novidades serão introduzidas também no X-Trail, o que é bem provável, já que não são tão significativas. Agora, levarão um pouco mais de tempo para chegar, já que o X-Trail europeu, por exemplo, foi lançado bem depois do Rogue americano. Basicamente, as mudanças no Rogue são estéticas e tecnológicas.
Entre as melhorias no design do Nissan Rogue, podemos apreciar a grade de maior tamanho com detalhes cromados. Além disso, há também entradas de ar redesenhadas que se localizam no para-choque dianteiro. Tampouco faltam uma paleta de cores revisada com novas tonalidades, um novo jogo de rodas de 19 polegadas e detalhes em preto para o topo de linha Platinum.
Para arrematar o exterior, as lanternas traseiras se beneficiam de gráficos LED revisados. Quanto ao habitáculo, o mais destacado é a incorporação do Google no novo sistema de infotainment, uma novidade na marca. A tela do sistema também é maior, medindo 12.3 polegadas. A instrumentação digital tem o mesmo tamanho.
De série nas versões topo de linha, as melhorias são acompanhadas de conectividade sem fios com Android Auto e Apple CarPlay, uma nova base de carga por indução para smartphones e quatro entradas USB-C. A cereja do bolo no habitáculo são as novas opções de estofamento e acabamentos. Debaixo do capô mantém o motor a gasolina que é oferecido hoje no X-Trail.
Estamos falando de um propulsor a gasolina VC-Turbo de 1.5 litros e 4 cilindros que desenvolve uma potência de 204 cv e 305 Nm de torque máximo. Acoplado a uma transmissão Xtronic CVT, envia a força tanto ao eixo dianteiro como às quatro rodas, dependendo do acabamento escolhido. Nos Estados Unidos não serão oferecidas as mecânicas híbridas que estão presentes no X-Trail europeu.