2025 - OPEL MOKKA ELECTRIC

Moderno, compacto, com um estilo inconfundível: assim é o Opel Mokka. Com seu design ousado e puro, o Mokka se tornou um sucesso de vendas. Agora, a Opel está tornando este SUV compacto não convencional ainda mais desejável, tanto por dentro quanto por fora. Os novos detalhes destacam ainda mais o caráter único do Mokka, e a Opel também está trazendo tecnologias de segmentos de veículos superiores para o segmento SUV B.
E isso não é tudo, a marca do Blitz também abriu os pedidos do novo Mokka. Com o eficiente motor a gasolina de 136 cv, os preços na Europa começam em 26.350 euros. Como híbrido com tecnologia de 48 volts, está disponível a partir de 28.850 euros, enquanto os preços do Mokka Electric elétrico a bateria, com motor elétrico de 115 kW (156 cv) e até 403 quilômetros de autonomia livre de emissões locais (WLTP), começam em 37.600 euros. No ano do aniversário dos ‘125 anos de fabricação de automóveis na Opel’, o fabricante volta a disponibilizar inovações para uma ampla gama de clientes.
“Nosso Mokka é um sucesso de vendas. Ousado, puro e inconfundível: um carro cheio de caráter que se destaca na multidão. Por isso, refinamos suavemente seu design contemporâneo com o novo Opel Blitz e os elementos gráficos. A maior mudança pode ser encontrada no interior. O posto de condução agora parece ainda mais claro e retoma os gráficos do Opel Vizor na parte frontal do veículo. Além disso, o condutor e os passageiros do novo Mokka podem desfrutar da próxima geração de infotainment. Estamos entusiasmados em abrir os pedidos do novo Mokka”, disse o CEO da Opel, Florian Huettl.
Caráter vivo: novo Opel Blitz, blocos de iluminação e detalhes gráficos
Com suas linhas ousadas e definidas, incluindo o Opel Vizor, o Mokka já deixou sua marca. Ele foi o primeiro modelo a introduzir o painel característico da marca, que agora adorna todos os novos modelos. Esse design confiante inspira os clientes, e é por isso que a Opel não revisou completamente a aparência do Mokka, mas destacou sutilmente suas forças visuais. O novo Opel Blitz no centro do Opel Vizor ajuda a refinar ainda mais o caráter do Mokka. O Vizor preto integra visualmente o novo Blitz e os faróis em um único elemento. Assim como no novo Opel Frontera, a conhecida assinatura das luzes LED na parte dianteira e traseira brilha em uma interpretação mais moderna, com três ‘blocos de iluminação’ que garantem uma aparência imponente.
De acordo com o lema ‘o preto é belo’, uma linha de design preta que vai do capô até a traseira, passando acima das janelas laterais, chamará a atenção em todas as versões no futuro. No Mokka GS, os acabamentos pretos na parte frontal, traseira e nas caixas de roda também transmitem uma elegância esportiva. Um friso preto de alto brilho que percorre as superfícies inferiores das portas até a parte traseira reflete a linha de design da janela no acabamento lateral e enfatiza a aparência elegante. Em linha com a abordagem ‘Greenovation’ da Opel, as rodas aerodinâmicas especiais (disponíveis para o Mokka Electric) e o para-choque dianteiro redesenhado melhoram a aerodinâmica. Além disso, o novo Mokka elimina completamente os apliques cromados no exterior.
Detox e Greenovation: o interior do novo Mokka brilha com uma nova luz
O novo Opel Mokka continua com seu foco na economia de recursos no interior. Todos os tecidos são feitos com materiais de conteúdo reciclado. Visualmente, o conceito de ‘desintoxicação’, ou seja, o claro foco no essencial, ocupa um lugar central. O novo volante, achatado na parte superior e inferior, não apenas transmite um caráter esportivo, mas também traz o Opel Vizor para o interior, com o novo Blitz no centro, refletindo a bússola de design da Opel, com linhas horizontais do exterior.
O console central, entre os bancos dianteiros, em tom prata fosco, está agora ainda mais limpo e organizado do que antes. Os designers e engenheiros integraram alguns dos ajustes que antes eram controlados por botões na tela central sensível ao toque e colorida. Assim, todo o design do painel parece mais moderno e desejável, como se pertencesse a uma classe de veículo superior. Por exemplo, o design dos interruptores restantes para o freio de estacionamento elétrico e os modos de condução selecionáveis (nas versões Mokka Electric e automática) foi inspirado no novo Opel Grandland.
Inteligente, intuitivo e personalizável: o sistema de infotainment atualizado
O novo sistema de infotainment, multimídia e de navegação também eleva o novo Mokka a outro nível. O modelo mais avançado agora oferece, de série, uma tela digital de informações para o motorista de 10 polegadas e uma tela táctil colorida de tamanho equivalente. Esta última pode ser facilmente controlada por meio de widgets, como em um smartphone. Alternativamente, em combinação com o sistema de navegação opcional, basta dizer “Hey, Opel” para utilizar o reconhecimento de voz natural. Ambas as telas podem ser personalizadas de diversas maneiras. O sistema reconhece o perfil pessoal do condutor no smartphone conectado, e a conexão é sempre sem fio no novo Mokka. Vários atalhos virtuais podem ser configurados na tela central, e diferentes combinações de cores oferecem mais opções de personalização.
Com o sistema de navegação integrado, as atualizações de mapas estão disponíveis de forma remota. O sistema também aprende constantemente com o ChatGPT (disponível em combinação com o Navegador Conectado) e, com base nos hábitos do perfil do condutor vinculado, sugere destinos e rotas de forma independente. O aplicativo myOpel também pode ser usado para enviar facilmente o destino e a rota correspondente para o veículo. Além disso, o sistema de infotainment do Mokka Electric oferece rotas para veículos elétricos com exibição das estações de carregamento. Os smartphones também podem ser carregados sem fio, e dispositivos como smartphones e tablets podem ser conectados via entrada USB-C no console central. Além disso, a câmera traseira opcional de 180 graus garante excelente visibilidade ao manobrar na cidade.
Oferta detox: Duas transmissões eletrificadas, dois acabamentos, dois packs
A Opel está tornando o processo de seleção para o novo Mokka tão claro quanto seu design: o novo modelo estará disponível nas versões ‘Edition’ e ‘GS’, podendo ser ainda mais personalizado com dois pacotes de individualização.
No que diz respeito à motorização, os clientes do Mokka podem escolher entre um eficiente motor a gasolina, com preço inicial de 26.350 euros, e duas opções eletrificadas. O SUV compacto estará disponível tanto como um híbrido moderno com tecnologia de 48 volts quanto como um Mokka Electric elétrico e livre de emissões locais. Totalmente elétrico, o novo Mokka está agora disponível a partir de 37.600 euros, equipado exclusivamente com um motor elétrico de 115 kW (156 cv) e uma bateria de 54 kWh. Graças a um design eficiente, os engenheiros garantiram uma autonomia exemplar com uma bateria compacta, permitindo até 403 quilômetros (WLTP2) sem emissões locais. A localização da bateria sob o piso economiza espaço, proporciona um centro de gravidade baixo e garante que o novo Mokka Electric tenha uma excelente estabilidade na estrada. Com 260 Nm de torque disponíveis imediatamente, o Mokka Electric oferece uma aceleração rápida e um grande prazer ao dirigir.
Os clientes que preferem uma propulsão alternativa podem optar pelo novo Mokka Hybrid com tecnologia de 48 volts, com preços a partir de 28.850 euros. Ele combina um motor a gasolina turboalimentado de 1.2 litros e 136 cv com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma nova transmissão eletrificada de dupla embreagem com 6 velocidades. O sistema otimizado ajuda a reduzir significativamente o consumo de combustível e as emissões de CO2 em comparação com um veículo convencional semelhante. Em baixas velocidades, os condutores do Mokka Hybrid podem até mesmo conduzir seu SUV puramente no modo elétrico, sem emissões locais, em meio ao tráfego urbano.
Com os novos Mokka, Frontera e Grandland, todos já disponíveis para encomenda, a Opel oferece um trio de SUVs de última geração, preparados para o futuro, que atende praticamente todos os desejos dos clientes.