1938 - PHANTOM CORSAIR BY BOHMAN & SCHWARTZ
O Phantom Corsair foi um imponente veículo apresentado em 1938, e como pode ser visto na galeria de fotos, estava adiantado em seu tempo com uma carroceria tão extravagante como aerodinâmica e que podia acomodar até seis passageiros.
O carro foi criado por Rust Heinz (da família Heinz, conhecida pela tradicional marca de ketchup) que não queria saber nada do negócio familiar. Em 1936, Rust comprou um Cord 810/812 que lhe serviu de base para criar o Phantom Corsair. Toda a carroceria foi feita à mão pelo encarroçador Bohman & Schwartz com base nos desenhos de Heinz.
O interior do carro era bastante especial já que podiam sentar-se seis pessoas com uma configuração de 4 2. Tinha detalhes como um botão para abrir as portas de forma automática e o painel foi desenhado para diminuir as lesões em caso de acidente.
O Phantom Corsair de 1938 pesava 2.086 kg e utilizava um motor V8 de 4.7 litros do Cord 810/812, que recebeu uma atualização para que sua potência passasse dos 125 cv de série para 190 cv. O modelo era capaz de alcançar uma velocidade máxima de 185 km/h.
Rust Heinz gastou mais de 24.000 dólares na época para criar seu sonho e pretendia lançar uma versão de produção a um preço de 15.000 dólares. Mas não deu tempo, Rust faleceu aos 25 anos de idade em um acidente automobilístico. Atualmente, o carro pertence ao National Automobile Museum, em Reno, Nevada, nos Estados Unidos.