2021 - POLARIS RZR PRO XP

A Polaris RZR acaba de apresentar o RZR Pro XP com o qual os três pilotos da equipe de fábrica competirão na classe SSV do Rally Dakar 2021.
Utilizando a plataforma RZR Pro XP, a equipe está bem armada para lutar contra o terreno implacável do Dakar 2021 e demonstrar sua destreza nas provas da primeira viagem da Polaris ao Rally Dakar.
Como uma das marcas de maior êxito neste tipo de provas, a Polaris e a equipe RZR Factory Racing estão preparados para continuar inovando e elevando o nível dos veículos de corridas de alto desempenho.
O RZR Pro XP demonstrou sua resistência vencendo o Baja 1000, o Baja 500, corridas curtas, corridas WORCS, corridas da costa leste de XC e o Campeonato Mundial de UTV, tudo no último ano.
Entre a longa lista de peças originais do Pro XP que a equipe utilizará, alguns dos componentes originais da marca incluem o motor Pro Star, o intercooler, o turbo, a transmissão, as buchas, as pinças de freio e muito mais. O veículo também utiliza uma distância entre-eixos de série.
O RZR Factory Racing RZR Pro XP é propulsionado por um motor de injeção de 4 tempos, DOHC, turbo alimentado, bicilíndrico de 925 cc, alimentado por um tanque de combustível de 130 litros. Graças a essa configuração o modelo é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h.
A equipe também está utilizando um chassi homologado pela FIA, personalizado pela Jimco Racing e baseado na plataforma Polaris RZR Pro XP.
Foi escolhida uma suspensão FOX RACING SHOX personalizada com maior capacidade de reservatório para maior resfriamento, desempenho e maior capacidade de ajuste. No habitáculo, os bancos de corridas e os cintos de segurança Sparco garantem a comodidade e a segurança do condutor durante a prova de 12 dias. O chassi também tem um suprimento integrado de peças de reposição e armazenamento de ferramentas, o que sem dúvida será imperativo, já que não haverá pessoal de boxes e os condutores deverão fazer seus próprios reparos durante o percurso.
A equipe optou por utilizar pneus BF Goodrich de alto rendimento de 30 polegadas, calçando rodas de alumínio Method Race Wheels de 15 polegadas. O veículo está equipado com um sistema de freios de disco hidráulico completo nas quatro rodas.
A equipe da Polaris enfrentará a prova mais dura do mundo entre os dias 3 e 15 de janeiro de 2021 em Jeddah, na Arábia Saudita.