2020 - PORSCHE 911 'WARREN COMMISSION' BY SINGER

Durante os últimos dias o especialista no desenvolvimento desses exemplares clássicos do Porsche 911 com tecnologia moderna que tanto agradam a todos, ou seja, a Singer Vehicle Design, esteve muito ocupado com dois projetos muito atrativos e um deles chamou especialmente nossa atenção. Assim como que o resto dos trabalhos da Singer, o ‘Warren Commission’ surge incrível à primeira vista e se torna ainda mais impressionante na medida que vamos conhecendo seus detalhes.
Os painéis da carroceria são de fibra de carbono, e seu comprador optou por um exterior na cor cinza ‘Dark Battleship Grey’. Ao longo da parte inferior das laterais, aparecem faixas em um tom mais claro e as clássicas letras da Porsche. Outros detalhes chamativos são a presença da tampa do tanque de combustível no centro do capô, rodas de estilo clássico pintadas de preto, um pequeno aerofólio traseiro e duas saídas de escape centrais situadas debaixo do para-choque traseiro.
Com relação ao interior do carro, surge um habitáculo estofado em couro vermelho ‘Oxblood’. Os bancos de fibra de carbono mostram inserções em tecido de camurça e arruelas de latão, enquanto que as costuras coincidem com a cor da pintura exterior e o mesmo ocorre com o túnel da transmissão, a parte traseira e as soleiras das portas. Por último, cabe destacar que o couro acolchoado em forma de diamantes cobre o porta-malas debaixo do capô dianteiro.
Este exemplar inclui o motor de 6 cilindros refrigerado a ar de 4.0 litros e aspiração natural que geralmente é utilizado pela Singer. Funciona com uma transmissão manual de 6 velocidades e neste caso conta com um sistema de tração total. A empresa não oferece nenhuma especificação do powertrain, mas nos trabalhos anteriores da Singer esse bloco alcançava os 500 cv de potência sendo capaz de girar a 9.000 rpm.