2020 - RANGE ROVER ADVENTUM COUPE

Há um ano, o designer Niels van Roij apresentou uma alternativa aos clientes que a Jaguar Land Rover havia deixado na mão com o cancelamento do Range Rover SV Coupe, a exclusiva versão de 2 portas do todo-terreno britânico que havia sido revelada durante o Salão de Genebra 2018. No ano passado, a marca britânica se viu obrigada a cortar todos os projetos que não fossem indispensáveis e esta edição limitada foi eliminada junto com o Land Rover Discovery SVX.
A apresentação da luxuosa e exclusiva versão de duas portas do Range Rover foi um sucesso, como ficou patente com as numerosas reservas que a marca britânica recebeu nas semanas posteriores ao evento de Genebra. Segundo a marca, muitos clientes haviam reservado sua unidade com altas doses de personalização, o que elevava o preço destes exemplares para acima dos 275.000 libras esterlinas. Apesar das grandes perspectivas que a empresa tinha nesta versão, a cúpula da Jaguar Land Rover decidiu eliminar o projeto e dedicar estes recursos a outras iniciativas e desenvolvimentos.
De uma maneira muito hábil, o designer Niels van Roij apresentou rapidamente sua própria versão de duas portas do Range Rover, pegando o bastão do cancelado Range Rover SV Coupe e com isso o interesse que havia gerado esta rara versão, que será fabricada em uma exclusiva e restrita edição limitada.
Em colaboração com o encarroçador Bas van Roomen, Niels van Roij acaba de apresentar o primeiro exemplar fabricado do Range Rover Adventum Coupe, o primeiro de uma edição limitada da qual serão fabricadas artesanalmente 100 unidades. Todas elas com preços partindo de 250.000 libras esterlinas, mas espera-se que cada cliente decida personalizar seu exemplar, de modo que os preços finais deverão ser notavelmente mais altos.
O primeiro exemplar fabricado conta com a carroceria na cor branca, uma configuração muito similar à dos esboços que apresentados por Niels van Roij quando anunciou o projeto (aqui). Dispões ainda de um atrativo interior revestido completamente em couro vermelho. Esta unidade nasceu originalmente como um Range Rover 5.0 V8, do qual mantém seu motor V8 sobrealimentado de 5.0 litros que entrega 525 cv e toda a parte frontal. O resto da carroceria foi modificada, com novos painéis de alumínio e vidros laterais, além de diversos reforços no chassi.