2024 - RANGE ROVER VOGUE RV 650 BY MANHART
O Vogue RV 650 by Manhart está baseado na nova geração do Range Rover, que é o que chamamos um carro-chefe com todas as letras. Estamos falando de um carro desses que tiram o fôlego, tanto pela presença como pelo preço. Embora seu aspecto exterior possa decepcionar alguns quanto à evolução, debaixo da pele há muitas e profundas novidades.
Está disponível com carroceria curta e longa (LWB), com opções de quatro (bancos Executive), cinco e sete lugares. Como caberia esperar em um produto de sua envergadura, aos diversos acabamentos se une um extenso catálogo de possibilidades de personalização através da SVO (Special Vehicle Operations), que operam milagres na fábrica britânica de Oxford.
No entanto, aqueles que quiserem ir um passo além, sempre podem acudir a um especialista do aftermarket. Após dar algumas pistas no ano passado, a Manhart mostra nesta ocasião seu pacote de ajustes completo para o novo Range Rover. Quem estiver interessado na opulência do Vogue RV 650 da Manhart é só contatá-los diretamente.
Mostrado inicialmente em esboços feitos por computador, agora já podemos ver ao vivo que o especialista alemão com sede em Wuppertal centrou-se na estética e na mecânica do enorme SUV. O mais destacado são as enormes rodas forjadas Forged Line acabadas em preto. Com suas 24 polegadas, que enchem completamente os arcos de roda, calçam pneus de dimensões 295/35 R24.
Combinam-se com os adesivos dourados específicos para a carroceria. Inclusive muitos dos cromados foram substituídos por esta cor. É o caso das entradas de ar, a grade, o capô, os gráficos laterais e a tampa traseira. Este tom contrasta com o aspecto escuro da carroceria. Ao contrário dos renders iniciais, os emblemas da Manhart não substituem as insígnias da marca.
A cereja do bolo são os tubos de escape quádruplos que sobressaem debaixo do para-choque traseiro e as luzes LED adicionais na grade dianteira. Passando ao interior, surge um novo estofamento que combina couro Bordô e Alcantara. Conta com costuras e detalhes dourados no console central, no volante, no painel, nos bancos, nos cintos de segurança e nas portas.
Debaixo do capô, o motor V8 biturbo de 4.4 litros de origem BMW entrega agora 650 cv e 900 Nm de torque. Isso significa um importante aumento em relação aos 530 cv de série. Provavelmente se trate de um mero ajuste do software da ECU, como ocorre no BMW X7 M50i. Arrematam o conjunto os ajustes na suspensão e um novo sistema de escape de aço inoxidável.