2020 - RENAULT KWID NEOTECH EDITION

O Renault Kwid é um dos modelos de referência no segmento A em inúmeros mercados emergentes. Um autêntico bestseller que permitiu à Renault consolidar sua posição em determinadas regiões. Na Índia é um verdadeiro pilar central para a marca francesa. Prova disso é que se trata de um de seus modelos mais vendidos. Por isso, não surpreende que a marca queira mimar o máximo possível a oferta do Kwid indiano.
Foi colocado à venda na Índia o novo Renault Kwid Neotech Edition, uma interessante edição especial que chega aos concessionários com o objetivo de mostrar as capacidades de personalização oferecidas por este pitoresco crossover. É rapidamente reconhecível, já que tanto o exterior como o interior do Kwid Neotech Edition apresentam acabamentos específicos. Basta dar uma rápida olhada nas imagens.
A carroceria exibe um acabamento bicolor. A Renault optou por combinar o azul Zanskar Blue com a cor prata Moonlight Silver. Pode-se escolher qualquer das duas tonalidades para a carroceria do veículo e a cor restante será usada no teto para criar um chamativo contraste. A isso devemos somar os novos detalhes cromados e alguns adesivos no pilar C para criar um efeito 3D. Também cabe destacar as rodas Volcano Grey.
Com relação ao interior do novo Kwid Neotech Edition, surge um habitáculo também com a cor Zanskar Blue. Está presente no volante assim como nas costuras do estofamento dos bancos que são na cor preto Bolster. Também surgem novos detalhes cromados para realçar a sensação de qualidade.
O equipamento é razoável. Há desde uma tela táctil para manejar o sistema de infotainment MediaNav Evolution até um quadro de instrumentos digital com iluminação LED, passando por um carregador USB rápido e sensores de estacionamento traseiro. A Renault também destaca as melhorias realizadas no airbag do condutor.
Debaixo do capô não há novidades. A edição especial Neotech Edition do Kwid está disponível na Índia com dois motores, ambos a gasolina. A opção básica passa por um bloco de 0.8 litros com 54 cv, enquanto que um escalão acima se situa um motor de 1.0 litro e 68 cv. Ambos surgem acoplados de série a uma transmissão manual de 5 velocidades. A alternativa mais potente é oferecida também com uma transmissão automática Easy-R. Todas as versões são de tração dianteira.
Com relação ao seu preço, o novo Kwid Neotech Edition está disponível no mercado indiano pelo equivalente a cerca de 33.000 reais pelo câmbio atual.