2020 - RENAULT MÉGANE RS

A Renault acaba de atualizar a linha Mégane. O icônico compacto francês sofre uma importante renovação que permitirá a esta geração enfrentar o que lhe resta de vida comercial pela frente. Um facelift que traz consigo relevantes novidades tanto na parte estética como tecnológica e mecânica. A introdução do novo Renault Mégane E-Tech, modelo híbrido plug-in, é uma das novidades a destacar. Mas não a única.
Todas as melhorias introduzidas chegam também ao modelo assinado pelos especialistas da Renault Sport. Isso mesmo, o novo Renault Mégane RS 2020 também entra em cena com inúmeras mudanças a destacar, basta dar uma rápida olhada nas imagens. As siglas RS são sinônimo de esportividade, radicalismo e alto desempenho na linha Renault.
O novo Mégane RS 2020 conta agora com um sistema de escape esportivo que inclui uma válvula mecânica para ajustar o som que emana do motor. Incorpora também novos faróis LED.
Com relação ao interior, surge um novo estofamento de Alcantara e opcionalmente pode-se equipar bancos da Recaro. Também é preciso mencionar o novo quadro de instrumentos digital e a nova tela táctil de 9.3 polegadas para o sistema multimídia Renault Easy Link.
O equipamento tecnológico é bem completo. Há inúmeros sistemas de assistência à condução, como o alerta de mudança de faixa, controle de velocidade adaptativo e sistema de frenagem de emergência ativo com detecção de pedestres. O sistema 4Control e o novo RS Monitor (opcional) também fazem ato de presença.
Debaixo do capô do novo Mégane RS se encontra um motor a gasolina de 1.8 litros TCe que desenvolve uma potência de 300 cv e 400 Nm de torque máximo para os modelos com transmissão manual e de 420 Nm para aqueles que disponham de uma transmissão automática EDC. O novo Mégane RS conserva seus discos de freio com pinças assinadas pela Brembo. Estão disponíveis dois chassis para escolher: Sport e Cup.