2021 - RENAULT MEGANE SEDAN

Em fevereiro deste ano a Renault apresentou o renovado Mégane com algumas mudanças estéticas, tecnológicas e mecânicas, que foram aplicadas sobre as carrocerias de 5 portas e perua. Agora, a marca francesa também aplicou estas modificações no Mégane Sedan, uma alternativa que não estará presente em todos os mercados.
Esteticamente, o Renault Mégane Sedan se destaca pelos faróis com tecnologia LED que exibem uma assinatura luminosa em forma de C, um novo para-choque e uma grade com elementos cromados, assim como novas rodas de 16 a 18 polegadas, sem esquecer das maçanetas das portas iluminadas, as lanternas traseiras de LED e saídas de escape duplas.
As melhorias realizadas no interior são mais relevantes e incluem um quadro de instrumentos digital de até 10.2 polegadas que integra as funções de navegação. Em função do nível de equipamento, o painel também incorpora uma nova tela multimídia de 9.3 polegadas em um desenho vertical, a partir de onde se opera o sistema multimídia Renault Easy Link compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Também são novos alguns comandos do console central, o estofamento, o retrovisor eletrocrômico sem bordas e um banco para o condutor que agora oferece um ajuste elétrico.
Na parte mecânica o cliente poderá optar por duas alternativas a gasolina e una única opção diesel. O motor de acesso é um bloco de 3 cilindros turbo alimentado de 1.0 litro que desenvolve 115 cv de potência, associado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Acima dele se situa um 1.3 TCe de 140 cv que surge acoplado a uma transmissão automática EDC de dupla embreagem com 7 relações ou a citada caixa manual de 6. Em relação ao propulsor diesel, trata-se de um bloco de 1.5 litros com 115 cv que pode ser combinado com qualquer uma das transmissões mencionadas.
No que diz respeito à segurança, o Mégane Sedan 2021 se beneficia de novas ajudas à condução, incluindo o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, sistema de frenagem de emergência ativo com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado traseiro e a função Auto-Hold do freio de mão elétrico melhorada. O compacto francês segue incluindo ajudas que garantem uma condução mais segura e confortável, como o aviso de mudança de faixa, o detector de fadiga e o alerta de ângulo morto.
A Renault continuará fabricando o Mégane Sedan na Turquia e o exportará a quase 30 países a partir do começo de 2021, entre os quais se destacam: Arábia Saudita, Bulgária, Croácia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Estônia, Hungria, Irlanda, Israel, Letônia, Lituânia, Marrocos, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Sérvia, Tunísia, Turquia e Ucrânia.