2020 - RENAULT ZOE VAN

Trata-se do modelo elétrico mais vendido de sua categoria em toda a Europa. O Renault ZOE continua arrasando e agora chega também com uma versão comercial destinada aos profissionais, oferecendo um volume de carga de 1.000 litros, e com algumas peculiaridades.
Ao contrário de outros veículos comerciais baseados em modelos utilitários, o ZOE Van se apresenta como a versão de passageiros com os vidros convencionais das portas traseiras sem os painéis, como é o habitual. As verdadeiras mudanças se encontram no interior, que prescinde dos bancos traseiros, aumentando o espaço de carga.
No habitáculo, dispõe de uma rede de separação com os lugares dianteiros e um piso de carga com um tapete especial, além de uma cobertura para a carga. Por enquanto, se encontra à venda somente na Itália, onde está disponível em combinação com todos os níveis de equipamento e contando com uma ampla dotação de série, onde não faltam elementos como os airbags frontais e laterais, além do climatizador automático com modo ‘Eco’.
De série, também conta com o sistema multimídia ‘Easy Link’ com uma tela de 10 polegadas e os serviços conectados ‘Renault Easy Connect’, que dispõe de funções especiais adaptadas ao caráter do modelo elétrico, como a programação da carga e climatização prévia, geolocalização de pontos de carga e o planejador de rotas ‘EV Route Planner’.
A versão comercial do modelo da Renault conta com uma bateria de 52 kWh que proporciona energia para uma autonomia máxima de 395 quilômetros, segundo o ciclo WLTP, recarregável através do carregador rápido ‘Cameleon’ em pontos de carga rápida com corrente alternada. Com relação ao seu preço, custa um extra de 1.500 euros em cima do preço do modelo convencional.