2021 - ROLLS-ROYCE DAWN BY MANSORY

A Mansory não é precisamente conhecida por sutis e elegantes criações, mas por projetos dos mais chamativos e peculiares, que certamente não são para todos os gostos. Neste caso, no entanto, o resultado é bastante discreto por tratar-se do preparador alemão.
O especialista desenvolveu um pacote, denominado Softkit, para o luxuoso e espetacular Rolls-Royce Dawn Silver Bullet, cujo aspecto torna-se interessante. As melhorias se concentram na estética, incluindo novas rodas e também modificações mecânicas.
Este Softkit inclui, por exemplo, um novo splitter dianteiro com aletas verticais nos extremos, elementos de novo desenho nas entradas de ar da parte frontal e componentes fabricados em fibra de carbono, como a moldura da grade dianteira e parte do capô.
Na vista lateral destacam-se as saias, também de fibra de carbono, assim como as gigantescas rodas Mansory ‘V6’ de 22 polegadas de diâmetro, que de série são oferecidas nas cores preto Diamond ou preto brilhante, embora opcionalmente possam ser solicitadas em qualquer cor que o cliente deseje.
Seguindo com os elementos de carbono, na traseira surge tanto o difusor como as molduras nos extremos do para-choque e um pequeno spoiler sobre a tampa do porta-malas, enquanto que a vista de cima do veículo revela carbono na moldura do para-brisa e em torno da capota.
A Mansory aproveitou também a ocasião para modificar a ECU do motor de 6.6 litros V12 biturbo, que agora alcança uma potência de 771 cv e um torque máximo de 1.000 Nm, frente aos 571 cv e 780 Nm de série.
Onde não foram introduzidas mudanças foi no habitáculo, mas como é habitual, a empresa assegura que pode realizar todo tipo de trabalhos na medida, sob pedido dos clientes.
Cabe lembrar que a Rolls-Royce só fabricou 50 exemplares do Dawn Silver Bullet, com a ideia de “evocar os lendários roadster dos anos 1920”, portanto, trata-se de um modelo bastante exclusivo, de modo que é possível que poucos proprietários estejam dispostos a visitar as instalações da Mansory em Brand.