2020 - SEAT TARRACO e-HYBRID

O compromisso da SEAT com o meio ambiente se expressa com suas intenções de lançar ao mercado seis novos modelos elétricos e híbridos plug-in até o ano de 2021, tanto da própria marca como da CUPRA, e um desta lista acaba de ser conhecido na forma de SUV.
Trata-se do SEAT Tarraco FR PHEV, ou seja, um produto que mistura a esportividade e a eficiência em um só conjunto que agora não só se destacará por ter uma imagem mais esportiva, mas por ser o mais silencioso da cidade. Estamos, portanto, diante da versão híbrida plug-in do SUV de maior tamanho da linha atual da marca de Martorell, que acrescenta uma série de elementos que o diferenciam do resto das versões.
E não falamos unicamente da tomada situada no para-lama dianteiro esquerdo, mas também de uma nova cor cinza ‘Fura Grey’, assim como arcos de roda mais largos, um aerofólio traseiro específico e rodas de liga leve de 19 polegadas (20 como opcional). Além disso, na parte dianteira aparece o logotipo da marca destacado em uma grade exclusiva e na traseira surge uma luz completamente funcional que atravessa toda a carroceria na horizontal.
Se dermos uma olhada no interior daremos conta de que estamos diante de uma versão diferente graças à presença da última geração do sistema de infotainment da marca, que inclui um novo sistema de navegação com uma tela de 9.2 polegadas. Outro elemento destacado são os bancos esportivos elétricos do tipo bucket, que são feitos de um material de efeito neoprene e aportam um maior conforto, sem esquecer os pedais de alumínio e um volante específico.
Mas, sem dúvida, o mais destacado desta versão ecológica é a presença de um sistema de propulsão híbrido plug-in que é composto por um motor a gasolina 1.4 TSI de 150 cv e um motor elétrico de 116 cv. A união de ambos gera um total de 245 cv e um torque máximo de 400 Nm, com o qual o Tarraco pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7.4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 217 km/h.
O outro grande protagonista é uma bateria de íons de lítio de 13 kWh de capacidade, localizada na parte inferior do veículo, que permite ao FR PHEV rodar em modo puramente elétrico mais de 50 quilômetros segundo o protocolo WLTP. Graças a isso, essa versão pode reduzir notavelmente suas emissões de CO2, já que elas caem abaixo dos 50 g/km. A marca anunciou que as primeiras unidades chegarão ao longo de 2020.