2022 - SUZUKI ALTO LAPIN LC

As limitações em relação a dimensões, cilindrada e potência dos chamados kei cars japoneses levam os fabricantes de automóveis a dar asas à sua criatividade, como demonstra o último lançamento da Suzuki, denominado Suzuki Alto Lapin LC.
Basicamente, esta versão LC toma como base o Alto Lapin convencional e o converte em um modelo de aspecto retro e certamente adorável, com uma grade diferente, menor e com detalhes cromados, incluindo as molduras dos faróis redondos, por exemplo.
Na traseira, o design é idêntico ao do Lapin convencional, exceto por uma moldura com forma de asa que exibe o logotipo LC. Além disso, a Suzuki garante que o aspecto deste LC se inspira em um modelo clássico da casa, o Suzuki Fronte 360 do final dos anos 60 do século passado.
O fabricante também oferece uma série de cores de carroceria também de inspiração retro, como um verde claro, um rosa pastel, um bege, um marrom e um azul, além de versões bicolor com teto em branco ou marrom.
Como o exterior, o interior deste LC compartilha o design geral com o Alto Lapin, mas com certos toques especiais, como um estofamento de tecido marrom com couro sintético em tom chocolate, e detalhes em tom bege (partes do teto e dos painéis das portas).
Os clientes podem escolher também molduras decorativas com efeito madeira ou cinza perolado, assim como uma tela multimídia de 7.0 polegadas, climatizador automático e banco do condutor aquecido.
Debaixo do capô, o Lapin LC esconde um motor de 3 cilindros com 660 cm3, gerando uma potência de 64 cv e acoplado sempre a uma transmissão automática do tipo CVT, embora o cliente possa escolher entre configurações de tração dianteira ou total.
No Japão, o preço deste Lapin LC começa em 1.409.100 ienes, o que equivale a cerca de 54.700 reais, enquanto que a versão topo de linha sobe a 1.646.700 ienes, ou seja, por volta de 63.800 reais.