2021 - SUZUKI IGNIS RED & WHITE EDITION

A Suzuki decidiu impulsionar as vendas do seu pequeno e descontraído crossover. E a melhor maneira de fazer isso é oferecer uma versão que aporta um extra de exclusividade junto a um bom equipamento. O novo Suzuki Ignis Red & White entrou em cena e está pronto para invadir os concessionários. A linha Ignis enriquece com uma edição limitada da qual só serão produzidas 100 unidades.
O novo Ignis Red & White é um modelo rapidamente reconhecível, já que tanto seu design exterior como interior apresentam detalhes exclusivos para diferenciar-se do resto dos níveis de acabamento que formam a linha. Além disso, a marca oferece opcionais na hora de configurar o modelo.
A marca japonesa permite optar entre duas cores para a carroceria. Por um lado, temos o Branco Perolado que combina com detalhes em vermelho, e por outro, um chamativo tom Vermelho Fervent combinado com elementos em branco. Os detalhes estéticos em branco e vermelho são a tônica habitual. São tonalidades que podemos encontrar em inúmeros componentes do exterior e do interior.
Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir no que se diferencia o novo Suzuki Ignis Red & White. A grade e as rodas de liga leve de 16 polegadas apresentam detalhes em branco. Agora, não podemos ignorar as carcaças dos espelhos retrovisores externos e as brânquias laterais em contraste com a cor da carroceria. Isso, de acordo com a marca japonesa, aporta um ar fresco e esportivo.
Com relação ao interior, o vermelho é o destaque, já que está presente no console central, soleiras das portas e nas saídas da ventilação. Além do aspecto exterior e interior diferenciado, que é determinante neste caso para oferecer um extra de exclusividade, uma outra coisa que caracteriza o novo Ignis Red & White é o seu completo equipamento.
É inquestionável que o grande trunfo é a excelente relação entre o preço e o equipamento será uma das vantagens que a marca terá para materializar o sucesso comercial desta edição limitada. Entre o equipamento de série mais destacado podemos destacar: rodas de liga leve de 16 polegadas; faróis em LED; regulador automático da altura dos faróis; acendimento automático de luzes; faróis antineblina; luzes LED para a circulação diurna; vidros traseiros escurecidos; espelhos retrovisores externos ajustáveis eletricamente e térmicos; espelho retrovisor interno com função dia/noite manual; volante multifuncional ajustável em altura; vidros elétricos dianteiros; fecho centralizado com comando à distância; ar-condicionado; bancos dianteiros aquecidos; aquecimento suplementar traseiro; banco do condutor ajustável em altura; bolsa traseira no banco dianteiro do passageiro; estofamento de tecido; alerta de mudança involuntária de faixa; alerta anti-fadiga; controle preditivo da frenagem; sistema Grip Control (4WD); controle de retenção em rampas; sensor de pressão dos pneus; múltiplos airbags (frontais, laterais e de cortina); barras de teto.
Quanto à parte mecânica, como não poderia ser de outra maneira, a tecnologia SHVS da Suzuki é o grande destaque. Debaixo do capô encontra-se um motor a gasolina de 1.2 litros Dualjet K12D com 4 cilindros que desenvolve uma potência de 83 cv e 107 Nm de torque máximo. Está eletrificado com um sistema híbrido leve (MHEV). O motor surge acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades e a marca permite optar entre uma configuração de tração dianteira e o sistema de tração 4x4 AllGrip.