2020 - TATA SIERRA CONCEPT

A Tata aproveitou a celebração do Salão de New Delhi 2020 para apresentar uma grande quantidade de novidades. Uma das mais interessantes foi o novo Tata HBX Concept, um modelo conceitual que se situa como a antessala de um futuro SUV de produção. No entanto, não é a única. Também houve espaço para a estreia de um concept car que permite olhar o futuro do mercado. Trata-se do Tata Sierra Concept.
Utilizando uma denominação histórica para a marca, foi criado um peculiar veículo que permite observar como será o futuro dos SUVs. Sempre a partir do ponto de vista da Tata. O novo Sierra Concept foi projetado seguindo a filosofia Impact 2.0 que a empresa está aplicando a seus novos modelos. Mede 4.150 mm de comprimento, 1.820 mm de largura, 1.675 mm de altura, conta com uma distância entre-eixos de 2.450 mm e está baseado na nova plataforma ALFA (Agile Light Flexible Advanced).
Dando uma olhada no desenho exterior, percebemos um aspecto que, segundo a Tata, reflete o estilo de vida ativo de seus clientes. Também foi tomado como influência o Tata Sierra original. Estamos diante de um SUV robusto e versátil. A combinação da cor branco Off White da carroceria com os grupos ópticos é realmente interessante.
Em relação ao interior do Sierra Concept, somos envolvidos por um ambiente futurista e ao mesmo tempo minimalista. O habitáculo é muito espaçoso e o banco do copiloto pode girar para manter uma conversa com os ocupantes dos lugares traseiros. Para algumas guarnições foi utilizado madeira natural e, curiosamente, chama a atenção a ausência de telas.
O Tata Sierra Concept busca unir passado e futuro. Um detalhe curioso é o uso de musgo, mas a verdade é que não é o primeiro veículo que incorpora em seu interior plantas naturais, sendo muito chamativo. Para os estofamentos dos bancos foi utilizado, entre outras coisas, couro reciclado.
No que diz respeito à parte mecânica não há informações. A Tata limitou-se a destacar que o Sierra Concept é um veículo totalmente elétrico, já que é inegável que o futuro da indústria automobilística passa irremediavelmente pela eletrificação.