2017 - TATA TIGOR

Poucos dias antes do Salão de Genebra, a TATA Motors divulgou um esboço oficial do novo TATA Tigor (veja aqui), uma versão com carroceria sedan do hatch Tata Tiago. O esboço surpreendia com um desenho muito fluido e aspecto esmerado, embora no final, e como era de se esperar, o modelo de produção acabou sendo bem diferente do primeiro esboço oficial.
Como todo sedan destinado ao mercado indiano, onde o limite dos 4 metros de comprimento não pode ser superado, o desenho acaba sendo sempre similar, com uma traseira truncada que se repete ao longo dos diferentes modelos da maioria das marcas. O desenho final é praticamente igual ao do protótipo TATA Kite 5, apresentado há algum tempo, já que só recebeu algumas leves modificações.
O Tigor é baseado na mesma plataforma XO que é utilizada pelo Tiago e conta com um comprimento de 3.992 mm, uma largura de 1.677 mm e uma altura de 1.537 mm, com um porta-malas de 420 litros de capacidade.
A oferta mecânica inclui os conhecidos motores Revotron de 1.2 litros a gasolina com 83 cv de potência e o diesel Revotorq de 1.0 litro com 68 cv, em ambos os casos com três cilindros, combinados com uma transmissão manual de cinco velocidades, que mais adiante se unirá a uma transmissão automática CVT.
O equipamento nas versões mais equipadas inclui freios ABS com EBD, airbags frontais, sistema de infotainment assinado pela Harman Kardon com tela táctil e oito alto-falantes, climatizador automático, volante multifuncional, rodas de liga leve de 15 polegadas, etc.