2022 - TESLA CYBERTRUCK

O excêntrico Elon Musk não escolheu por acaso a data de apresentação da Cybertruck. Musk recentemente havia feito referência ao filme de ficção científica ‘Blade Runner’ ao anunciar aquela que seria sua primeira pick-up, um filme que 37 anos atrás se passava justamente em novembro de 2019.
A nova Tesla Cybertruck chega com um design muito futurista, assim como o CEO da empresa havia anunciado, um formato que toma como fonte de inspiração o popular filme que Ridley Scott estreou no ano de 1982.
Trata-se de uma aposta arriscada, um design singular que sem dúvidas não passará despercebido. De traços retos, afilados e superfícies planas, o formato exterior da Cybertruck não guarda nenhum tipo de relação com os outros modelos da Tesla, que se destacam por sua elegância e por suas curvas orgânicas.
A nova proposta da Tesla não só é inovadora a nível visual, mas também conta com um alto nível de blindagem. No entanto, durante o evento de apresentação, jogaram uma bola de aço contra o pick-up para tentar demonstrar sua resistência, mas uma das janelas estourou, e a outra janela lateral também se rompeu em uma segunda tentativa.
O fabricante assegura que a Tesla Cybertruck supera em capacidade de carga a Ford F-150, o modelo mais vendido no mundo, além de superar em aceleração o Porsche 911. Consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos e em sua versão mais potente anuncia uma autonomia de 800 quilômetros com uma carga completa.
Haverá três alternativas mecânicas: Single Motor com um motor elétrico, tração traseira e 400 quilômetros de autonomia, Dual Motor com dois motores elétricos e 483 quilômetros de autonomia e Tri Motor com três motores elétricos, tração total e uma autonomia de 800 quilômetros.
Os preços nos Estados Unidos começarão em 40.000 dólares para a versão de acesso e irão até os 69.000 dólares da versão com três motores e maior autonomia.