2020 - TESLA MODEL 3 PERFORMANCE BY REVOZPORT

O preparador RevoZport não só tem interesse nos esportivos mais chamativos do momento, como também em alguns dos veículos elétricos de alto desempenho que circulam pelas ruas de muitas cidades. É aqui onde entra em jogo o Tesla Model 3 Performance, já que foi o último a passar pelas mãos de sua divisão R-Zentric e agora se tornou um produto muito mais selvagem.
Todo o projeto gira em torno de um kit de carroceria denominado ‘Model 3R Evo’, que de acordo com o próprio preparador é uma versão melhorada do 3R Track, destinado a oferecer uma alta carga aerodinâmica sem sacrificar a autonomia. A primeira coisa que chama a atenção é a maior largura do Tesla em ambos os eixos, concretamente 25 mm na dianteira e 35 mm na traseira, enquanto que as rodas forjadas de 21 polegadas são calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport, com medidas de 285/25 R21 na frente e 305/25 R21 atrás.
Por outro lado, o preparador focou-se em melhorar o rendimento aerodinâmico do Model 3 com uma série de componentes ativos que variam sua posição em função das preferências do condutor, de modo que se pode obter mais ou menos resistência ao ar com tão somente pressionando um botão. É aqui onde entra em jogo o splitter frontal com seu spoiler móvel, que se retrai ou se estende debaixo do para-choque dianteiro, assim como o difusor traseiro com um painel ativo que se inclina para cima ou para baixo.
Outras modificações incluem saias laterais mais chamativas, um para-choque traseiro com novos elementos nos extremos e uma tampa do porta-malas fabricada em fibra de carbono, que também é reforçada com kevlar, sendo muito mais leve que a original. Além disso, o capô foi submetido a este mesmo tratamento e reduz o peso do conjunto em 20 quilos, enquanto que o toque final chega com um aerofólio traseiro em forma de rabo de pato.
Em relação às especificações do carro não há nenhuma alteração, de modo que continuam presentes os 480 cv de potência e os 639 Nm de torque máximo, extraídos dos dois motores elétricos que compõem o sistema de propulsão. Graças a eles o Model 3 Performance pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e sua velocidade máxima é de 260 km/h.