2020 - TOYOTA GR SUPRA SEMA360

A Toyota apresenta diversos modelos no âmbito da celebração desta nova edição 2020 do SEMA Show, que pela primeira vez em sua história foi organizada com portas fechadas e sem público. Daí a mudança da denominação para SEMA360.
Embora a marca esteja expondo inúmeros modelos modificados no evento de Las Vegas, os que mais se destacam sem dúvida alguma são os diversos exemplares do Toyota GR Supra que foram preparados especificamente para esta ocasião. No total são quatro exemplares, a maioria deles fortemente modificados e com um aspecto muito inovador, embora seguramente a maior novidade seja o novo Supra conversível tipo targa.
Uma das peças mais estranhas é o Toyota GR Supra que foi pintado à mão pelo artista britânico Nicolai Sclater. As intenções do pintor não eram as de recriar uma decoração ou estilo específico, pois foi utilizada a carroceria de cor cinza Turbulence Gray do esportivo japonês como se fosse mais uma tela. Este modelo está baseado na versão Supra 3.0 Premium e ficará como um simples one-off, mas o artista já confirmou que lançará uma linha de produtos de merchandising que incorpora as cores e desenhos criados para este exemplar.
Por outro lado, surgem dois veículos de competição modificados especificamente com a configuração dos esportivos utilizados em competições de drift. O primeiro, no tom branco, foi criado por Ken Gushi Motorsports e GReddy Performance. Também está baseado na versão de 3.0 litros do Toyota GR Supra e conta com inúmeras modificações mecânicas e de chassi, incluindo um kit de sobrealimentação e um impressionante esquema aerodinâmico. No entanto, não foram revelados os números de desempenho deste modelo.
Em segundo lugar surge o Papadakis Racing Rockstar Energy Drink Toyota GR Supra, outra versão destinada ao circuito que conta com extensas modificações debaixo do capô que elevam a potência do motor de 6 cilindros até espetaculares 1.047 cv (1.033 hp) e 1.231 Nm de torque máximo.
Por último encontramos o não menos chamativo Toyota GR Supra Sport Top. Um exemplar que também recebe um enorme conjunto de modificações, mas dirigidas a torná-lo uma versão aberta do Supra. De modo que podemos ver nos esboços que aparecem no vídeo, que este modelo não contará com muitas mudanças a nível estético, exceto a substituição do teto rígido por dois painéis retráteis elaborados em material composto. Por enquanto parece que estamos diante de um simples one-off e não do adiantamento de uma possível versão targa do esportivo.