2021 - TOYOTA SUPRA EUROFIGHTER BY HGK

A quinta geração do Toyota Supra necessita de pouca apresentação, um automóvel esportivo em sua forma mais pura, sem nenhum compromisso que diminua o prazer da experiência de condução graças à forma clássica de um motor de 6 cilindros em linha, montado na parte dianteira, e à mais que ampla colaboração da BMW.
O mesmo ocorre no interior, onde conforto, tecnologia e esportividade andam de mãos dadas, tudo isso em uma embalagem de estilo premium. Trata-se de um grande carro, talvez não tão icônico como a última geração de 1994, mas em todo caso, um daqueles poucos esportivos que não existem mais.
O modelo foi criticado por muitos desde que chegou ao mercado, mas poucos foram os que realmente viram todo seu potencial. Para demostrar isso, a equipe de competição HGK acaba de apresentar seu mais recente monstro de drift, que esteve em processo de desenvolvimento durante os últimos 12 meses e foi batizado como Eurofighter.
Nele podem ser apreciadas importantes novidades estéticas, como os painéis da carroceria alargados, um novo esquema de suspensões e pneus de maior tamanho preparados para os usuários se deleitarem com um sem fim de derrapagens. Curiosamente, a carroceria é feita de uma mescla de fibra de carbono e kevlar, o que lhe dá esse tom único.
Ao mesmo tempo, garante sua resistência e leveza, o que se complementa com o Lexan, em lugar do vidro tradicional. A HGK Racing Team também equipou o automóvel com uma nova coluna de direção e potentes freios Wilwood. Mas não estamos só falando de um Toyota Supra preparado esteticamente para ir de lado.
Também são muitos os que criticavam, dizendo que o motor B58 da BMW não é um motor capaz de suportar grandes overdoses de potência como acontecia com o popular motor 2JZ japonês, por isso que seus criadores introduziram debaixo do capô um motor 2JZ-GTE equipado com dois turbos e uma série de atualizações.
Esse pacote incrementa a potência até nada despreciáveis 1.000 cv. Está acoplado a uma transmissão sequencial Samsonas com uma embreagem de dois discos que impulsiona as rodas traseiras. Não surpreende que sempre tenha sido considerado como um dos melhores motores de alto desempenho já produzidos.