2019 - VOLKSWAGEN E-CADDY BY ABT SPORTSLINE

Um evento automobilístico tão relevante como o que está acontecendo em Frankfurt esta semana não está reservado unicamente aos fabricantes mais importantes do setor. Também alguns dos preparadores mais destacados do mercado também estão presentes, como é o caso do especialista alemão ABT.
Nesta ocasião o pessoal da ABT não surpreendeu com algum de seus monstros da estrada, como por exemplo, o Audi RS5-R que vimos no ano passado, mas concentrou todos os seus esforços em apresentar uma linha de veículos comerciais adaptados para serem respeitosos com o meio ambiente e assim esquecer das emissões de CO2 na atmosfera. O melhor exemplo disso temos com o Volkswagen e-Caddy.
O furgão de tamanho compacto foi a grande estrela da ABT no Salão de Frankfurt, já que a transformação efetuada é digna de ser mencionada. A primeira coisa a ser observada é a sua estética, que longe de apresentar um kit de carroceria específico, elementos em carbono, suspensão rebaixada e rodas muito vistosas, revelaram uma decoração muito singular presidida pelos tons branco e verde, assim como o logotipo ABT E nas laterais.
Debaixo da carroceria se encontram os elementos mais destacados, como o motor elétrico e a bateria. Com relação ao primeiro, o e-Caddy utiliza um propulsor elétrico que oferece um total de 110 cv e um torque máximo de 200 Nm, enquanto que a segunda oferece uma capacidade de 37.4 kWh. Com uma autonomia prevista em cerca de 220 quilômetros (NEDC), o usuário poderá cobrir suas necessidades profissionais do dia a dia e recarregar a energia em menos de uma hora utilizando um carregador CCS. Tudo isso com uma velocidade máxima limitada a 120 km/h.
Cabe lembrar que este modelo não é o único da linha comercial da Volkswagen transformado pela ABT, pois o e-Transporter também recebeu o mesmo tratamento. A linha elétrica do preparador se completa com um surpreendente Audi RS6 Avant que foi equipado com um motor elétrico para assim obter uma potência conjunta de nada menos que 1.018 cv e do 4ePerformance que conhecemos já a algum tempo.