2021 - VOLKSWAGEN GOLF GTE SKYLIGHT

Assim como já havia acontecido no ano passado, o Festival de Wörthersee deste ano não será realizado. Isso devido à crise sanitária que ainda se faz sentir um pouco por todo o planeta. Mas isso não impediu que os estagiários da Volkswagen transformassem um modelo da marca alemã, como já é tradição.
A criação deste ano teve como base o híbrido plug-in Volkswagen Golf GTE e chama-se Skylight. A mecânica mantém-se inalterada, mas a imagem mudou muito, por dentro e por fora.
O maior destaque é a combinação de cores no exterior do carro, com a carroceria em branco sendo interrompida por listas em vários tons de azul. As soleiras das portas são iluminadas, as rodas de 20 polegadas contam com um acabamento exclusivo e as lanternas traseiras são transparentes.
Mas a imagem exterior só fica completa com as saias laterais mais proeminentes e com o generoso spoiler traseiro que ajuda a prolongar a linha do teto, ambos herdados do novo Volkswagen Golf R.
Já o interior é dominado quase completamente por tons de azul, tanto nas laterais dos bancos dianteiros como no painel de instrumentos, passando pelos apoios internos do volante. Mas o maior destaque está no topo do console central, que conta com um holograma especial que mostra a sigla GTE.
Com relação à mecânica, ela permanece inalterada. Ou seja, este Volkswagen Golf GTE Skylight continua contando com um sistema híbrido plug-in que combina um motor a gasolina e um propulsor elétrico, para uma potência máxima combinada de 245 cv.
E para que a nota sonora seja tão impactante quanto a imagem, os estagiários da Volkswagen equiparam o GTE Skylight com um sistema de escape de aço inoxidável.
A estreia estava prevista para o evento austríaco, mas como este não será realizado, o Volkswagen Golf GTE Skylight será exposto em Autostadt, na cidade do automóvel da Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha.