2017 - VOLKSWAGEN SEDRIC CONCEPT

A Volkswagen escolheu a vitrine mundial que é o Salão de Genebra 2017 para apresentar ao público seu novo modelo conceitual, que foi projetado desde o zero e com o qual a marca alemã pretende adiantar qual é a sua visão sobre a mobilidade do futuro, e evidentemente a condução autônoma, assim como todas as possibilidades que propõem uma redefinição das formas de deslocamento nas grandes cidades. Para isso, a marca apresenta o Volkswagen Sedric Concept.
Com o Sedric, a Volkswagen quer mostrar a importância que terá a condução autônoma no futuro. Além disso, a empresa deixa claro que estão trabalhando ativamente em oferecer uma solução adequada às necessidades para atender as novas formas de mobilidade nos próximos anos. Com o Volkswagen Sedric Concept, pretendem por sobre a mesa um conceito totalmente novo relacionado com a condução autônoma.
A marca alemã está realizando numerosos investimentos e destinando numerosos recursos a diferentes ‘canais’ como a comunicação, mecânicas 100% elétricas, serviços conectados e segurança. Todas essas tecnologias serão combinadas nos veículos que a Volkswagen comercializará no futuro. O Sedric é um modelo conceitual projetado para oferecer um ‘nível 5’ de condução autônoma. O mais elevado de todos.
Em outras palavras, ‘o ser humano já não é necessário’. Simplesmente entraremos no habitáculo e desfrutaremos do trajeto enquanto despreocupamos da condução. Somente apertando um botão de comando estaremos realizando uma ‘conexão’. O Volkswagen Sedric chegará até nós de forma automática. Estamos diante de um serviço de mobilidade compartilhada. O modelo conceitual criado pela Volkswagen faz parte da frota de uma empresa de serviços de mobilidade.
Na hora de ser utilizado, buscou-se simplificar ao máximo para que seja facilmente acessível por qualquer tipo de usuário. Um veículo com o qual se poderá ir ao aeroporto, ao trabalho ou a qualquer ponto da cidade. Tudo isso de uma forma relaxada e cômoda.
O para-brisa do Volkswagen Sedric Concept é uma grande tela OLED com realidade aumentada que serve como centro de comunicação e entretenimento. Seu habitáculo apresenta uma configuração para quatro passageiros em 2 2 e os bancos atuam como um sofá. Também está dotado de um sistema de purificação de ar e é propulsionado por um sistema elétrico puro para não gerar emissões.