2024 - VOLVO XC60 BLACK EDITION

As últimas novidades da Volvo foram concentradas nos veículos elétricos. Além do monovolume Volvo EM90, o fabricante sueco apresentou o SUV urbano Volvo EX30 e incluiu um SUV de luxo com sete lugares e até 585 km de autonomia WLTP: o Volvo EX90.
No entanto, a marca também deu espaço aos modelos a combustão, e estreia na Europa uma edição especial muito atrativa para o Volvo XC60, seu crossover de tamanho médio, rival dos Audi Q5, BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Lexus NX, entre outros.
O novo Volvo XC60 Black Edition 2024 se distingue por sua cor Onyx Black metalizado e os elementos em Glossy Black: a grade, o logotipo, os detalhes da traseira e as espetaculares rodas de liga leve de 21 polegadas com cinco raios duplos.
O tom preto também é o grande protagonista no habitáculo. Encontramos os bancos esportivos com um estofamento misto em tecido/couro Nappa, inserções em alumínio de malha metálica, alavanca de câmbio de vidro Orrefors e um volante exclusivo.
O acabamento Black Edition pode ser associado com as terminações Plus e Ultimate. A primeira inclui sete airbags, acesso sem chave, bancos elétricos com memória, câmera traseira, carregador de telefones por indução, climatizador bizona, controle de cruzeiro, assistente de estacionamento, instrumentação digital de 12 polegadas, retrovisores dobráveis eletricamente, faróis LED, leitor de sinais, tela central de 9.0 polegadas, tampa traseira elétrica e teto panorâmico.
O Ultimate Black Edition acrescenta alerta de tráfego cruzado, controle do ângulo morto, equipamento de áudio Harman/Kardon, faróis adaptativos, Head-up Display e condução semi-autônoma Pilot Assist com regulador adaptativo de velocidade.
O Volvo XC60 Black Edition 2024 chega à Europa na versão híbrida T6 Plug-in com 350 cv. Conta com tração total, transmissão automática de 8 velocidades e uma bateria de 18.8 kWh. Com essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos e limita sua velocidade máxima a 180 km/h. O consumo anunciado (com a bateria carregada) é de 100 km/l pelo ciclo WLTP, graças aos seus 78 km de autonomia em modo elétrico.