2019 - DE TOMASO P72

Finalmente, e após anos de tentativas fracassadas, a lendária De Tomaso está de regresso com seu primeiro carro de produção depois de muitos anos de ausência no mercado.

Diferente do que muitos acreditavam, o retorno do De Tomaso ao mercado não será marcado por uma edição moderna do mítico Pantera, mas pelo contrário, o primeiro modelo desta nova era na empresa italiana prestará homenagem ao De Tomaso P70, um lendário veículo concebido em meados dos anos 60 por Alejandro de Tomaso em colaboração com Carrol Shelby.

Agora, o fabricante está finalmente de regresso e esteve presente no Goodwood Festival of Speed 2019 com o novo De Tomaso P72, para celebrar os 60 anos de sua fundação.

Lembrando que a atual De Tomaso conta com a colaboração da Apollo Automobili e o novo P72 utiliza o chassi de fibra de carbono utilizado pelo Apollo Intensa Emozione.

Por enquanto estes foram os únicos dados técnicos que foram revelados pelo fabricante, de modo que não sabemos qual será o motor que equipará este novo modelo, mas sabemos que utilizará uma transmissão manual.

A De Tomaso propõe uma produção limitada de somente 72 unidades, e embora o modelo apresentado em Goodwood não seja definitivo, o fabricante assegura que a versão que no final veremos nas ruas será quase exatamente igual. De todas as formas, o presidente da empresa Norman Choi afirmou que a De Tomaso tem intenções de criar um novo nicho de mercado, o dos GTs de alto rendimento com tecnologia moderna e formas clássicas.

A De Tomaso estima que o preço de venda do novo P72 será próximo aos 750.000 euros e embora ainda não se trate de um preço definitivo, o fabricante já abriu o livro de reservas.