2021 - HONDA e

O novo Honda e foi apresentado. O Salão de Frankfurt 2019 foi o cenário escolhido pela Honda para introduzir a versão de produção do seu esperado carro elétrico. Já conhecemos como será o aspecto e demais detalhes técnicos deste novo modelo que muito em breve iniciará sua jornada comercial.

O novo carro elétrico da Honda não será nada barato. Estarão disponíveis duas opções mecânicas pelas quais o cliente poderá optar. A versão mais simples é propulsionada por um motor elétrico de 100 kW (136 cv), enquanto que um escalão acima se situa na linha uma mecânica mais potente que alcança os 113 kW (154 cv).

Independentemente da potência disponível, o torque máximo será de 315 Nm. O motor é alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 35.5 kWh. Graças a esta bateria o Honda e é capaz de anunciar uma autonomia de 220 quilômetros com uma só carga. Em relação ao desempenho, pode completar o sprint de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Não é nada mal.

Também é importante assinalar que a potência é enviada ao eixo traseiro. Os dados da autonomia são internos do fabricante, de modo que podem variar uma vez realizada a homologação sob o ciclo WLTP. Em qualquer caso, será muito similar à assinalada anteriormente. Em determinados países da Europa já está aberto o livro de pedidos e em breve o mesmo será feito nos outros mercados do velho continente.

As primeiras entregas do Honda e estão programadas para o princípio do verão europeu de 2020 e os clientes do Reino Unido, Alemanha, França e Noruega serão os primeiros a receber o carro, já que se tratam dos principais mercados europeus para o carro elétrico.

A Honda recebeu mais de 40.000 cartas de intenções desde a apresentação do protótipo que adiantava o Honda e de produção no mês de março de 2019. São muitas as pessoas interessadas em adquirir este carro quando chegar aos concessionários.