2019 - MG MG3

Durante os últimos meses foi possível acompanhar de perto o desenvolvimento do facelift do MG3. O pequeno e acessível modelo da MG finalmente recebeu uma importante atualização para poder encarar a forte concorrência que há em sua categoria. O fabricante, agora chinês, revelou todos os detalhes da versão específica para o mercado britânico e que muito provavelmente, em um futuro não muito distante, também desembarque na União Europeia, assim que a marca concretize seu regresso ao velho continente.

Depois de mais de quatro anos no mercado, foram vendidas mais de 10.000 unidades da versão anterior do MG3. Com essa pequena, mas importante evolução, adota a linguagem de design que a MG está aplicando a todos os seus novos modelos e que estreou pela primeira vez com o MG ZS, um dos veículos mais populares da marca britânica.

O MG3 2019 transmite uma imagem mais moderna e estilizada graças a todas as mudanças sofridas por seu desenho. Em sua parte frontal surge uma nova grade denominada pela marca como ‘Star-Rider’ e onde se enquadra o logotipo da MG. O para-choque dianteiro também foi redesenhado e estreia novos faróis com tecnologia LED que incluem iluminação diurna. Na parte traseira, o para-choque também foi atualizado.

A personalização também foi melhorada incluindo novas opções, como rodas de liga leve de 16 polegadas e uma paleta de cores para a carroceria composta por diferentes tonalidades. Além disso, a MG oferece diferentes pacotes gráficos para o teto e a carroceria, permitindo dotar o modelo de uma imagem que reflita a personalidade do cliente.

O interior do MG3 2019 também foi objeto de uma importante renovação, agora transmitindo maior qualidade. A marca buscou praticidade, espaço e elegância. Estreia uma tela táctil de 8.0 polegadas para o sistema de infotainment, compatível com Apple CarPlay. Também conta com rádio DAB e câmera de visão posterior. O avanço tecnológico é notável.

Em termos mecânicos, tudo gira em torno de um motor à gasolina de 1.5 litros de aspiração natural com quatro cilindros, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e um sistema de tração dianteira. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 174 km/h.

Outra novidade importante que a MG introduz na linha do novo MG3 é uma garantia de sete anos ou 128.000 quilômetros - o que vier primeiro. Daniel Gregorious, chefe de vendas e marketing da MG Motor, destaca que o fato de oferecer essa garantia será fundamental para captar novos clientes e demonstrar a confiança que a empresa tem em seu renovado modelo. No Reino Unido estará à venta a partir de 9.495 libras esterlinas (47.500 reais). A linha é composta de três acabamentos: Explore, Excite e Exclusive.

A SAIC Motors, grupo chinês proprietário da MG, confirmou que a partir do final de 2019 serão vendidos na Europa continental alguns de seus modelos. Sua central estará situada em Luxemburgo. Apesar de a sua oferta estar concentrada nos SUVs que a empresa já vende no Reino Unido, não se deve descartar que o novo MG3 também chegue ao velho continente.