2020 - MINI JOHN COOPER WORKS GP

A principal novidade que a MINI apresentará no Salão de Los Angeles 2019 é a nova geração do MINI John Cooper Works GP, a terceira entrega da versão mais dinâmica do MINI hatch, que promete grandes doses de emoção atrás do volante.

O novo ‘JCW GP’ é um autêntico carro de corridas, que sem dúvidas se tornará uma nova referência dentro do segmento dos pequenos veículos esportivos de enfoque Premium.

O novo MINI John Cooper Works GP conta com o motor TwinPower Turbo, conhecido bloco de quatro cilindros e 2.0 litros do BMW Group, que nesta ocasião entrega 306 cv de potência e um torque máximo de 450 Nm, ou seja, 75 cv a mais que o MINI John Cooper Works atual. Esse propulsor surge acoplado a uma transmissão automática Steptronic de dupla embreagem com 8 velocidades e bloqueio de diferencial mecânico integrado ao eixo dianteiro.

Além disso, o chassi foi regulado para a ocasião, com uma estrutura mais rígida e menor altura do solo, além de uma configuração de suspensão especifica, novos freios maiores com pinças de quatro pistões para o eixo dianteiro.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o novo MINI John Cooper Works GP 2020 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 265 km/h.

A nível estético estreia um kit de carroceria específico que inclui arcos de roda alargados e confeccionados em plástico reforçado com fibra de carbono, novos para-choques dianteiro e traseiro, aerofólio sobre a tampa traseira, rodas forjadas de 18 polegadas, pneus de alto rendimento, etc.

Em relação ao interior do novo MINI JCW GP 2020, surge um habitáculo despojado, que como é habitual nos ‘GP’, prescinde dos bancos traseiros. Incorpora uma barra torsional pintada em uma chamativa cor vermelha, além de bancos dianteiros tipo bucket com estofamento em Alcantara.

A produção da terceira geração do MINI John Cooper Works GP será limitada a 3.000 unidades. As primeiras entregas acontecerão a partir de março do próximo ano.