2019 - MITSUOKA ROCK STAR

A pequena marca japonesa surpreendeu a todos com seu último trabalho, o Mitsuoka Rock Star. Tomando como base o leve e confiável Mazda MX-5, a marca realiza um trabalho de remodelamento integral que modifica completamente o aspecto do pequeno roadster japonês.

As linhas e os traços do novo modelo são inspirados claramente no Chevrolet Corvette de segunda geração e no clássico Corvette C2 Sting Ray, comercializado entre 1963 e 1967, e o resultado não poderia ser mais atraente.

Essa obra da Mitsuoka conta com um design muito pessoal e apesar da evidente semelhança com o modelo original, não podemos tratar como uma simples réplica, já que a empresa japonesa adaptou as linhas e traços principais do Corvette C2 e as novas dimensões do pequeno conversível da Mazda. Adaptando e não copiando em muitas das partes da carroceria.

Praticamente todos os painéis da carroceria, assim como os elementos acessórios, são novos. Chama a atenção a inclusão dos para-choques superpostos de aspecto cromado, imitando as formas dos para-choques originais. Os únicos elementos do MX-5 original que se conservam são os relacionados com o habitáculo, como as portas, o para-brisa, a capota, o painel e o console central, que continuam sendo os elementos originais.

De acordo com as especificações divulgadas pela marca japonesa, o novo Rock Star conta com o chassi e o conjunto mecânico do MX-5 inalterados. De modo que na parte técnica não serão encontradas diferenças com o roadster japonês. Teoricamente está disponível somente sobre o Mazda MX-5 ND, a quarta e atual geração do modelo japonês.

O novo Mitsuoka Rock Star conta com uma linha composta por três versões: Rock Star S e Rock Star S Special Package com transmissão manual de 6 velocidades, e Rock Star S com transmissão automática. O modelo tem um preço de saída de 4.688.200 yens, cerca de 160.000 reais ao câmbio atual, o dobro do que custa um MX-5 nesse mercado. Por enquanto estará disponível somente no Japão, portanto, em sua versão de volante à direita. A marca ainda não revelou se tem intenções de exportar o modelo.



MITSUOKA ROCK STAR