2019 - NIO ET SEDAN PREVIEW

O novo NIO ET Sedan estreou no Salão de Shanghai 2019. Ainda não se trata do modelo de produção em série, mas de uma antecipação muito fiel ao que será lançado ao mercado.

A nova aposta utiliza o formato de sedan convencional com um estilo mais esportivo graças a uma linha de teto ligeiramente curvada que cai marcadamente no volume traseiro aumentando o grau de inclinação da tampa do porta-malas, um estilo comparável ao do Volkswagen Arteon e do Audi A5 Sportback.

Visto de frente, seu desenho segue um estilo minimalista e vanguardista, com faróis estreitos de LED e entradas de ar na vertical colocadas nos extremos do para-choque dianteiro, unidas entre si por uma peça integrada. Por outro lado, a traseira aposta em um estilo mais convencional, mas sem perder a elegância e a esportividade.

Dividindo o stand no evento chinês com os ES6 e ES8, dois SUVs de alto rendimento que também contam com um sistema de propulsão elétrico, o ET Sedan Preview compartilha o esquema técnico de alto rendimento com um motor elétrico de imãs síncronos que produz uma potência máxima de 220 Kw (295 cv).

A NIO desenvolveu um sistema de alto rendimento que combina o motor elétrico colocado na parte dianteira com uma bateria de níquel-cobalto-manganês de alta densidade de energia na parte traseira, capaz de conseguir uma autonomia máxima de até 510 quilômetros segundo o antigo ciclo de homologação NEDC, envolvido em uma caixa de fibra de carbono e uma sofisticada eletrônica de potência.

A NIO também apresentou sua estação de carga rápida ‘NIO Power Charger’, um sistema que se expandirá em até seis pontos de carga com 300 kW de potência e mais dois de 120 kW. Novidade também foi a plataforma ‘One Click for Power’ - grátis para os clientes da NIO e pago para os usuários de outras marcas - de carros elétricos através do aplicativo móvel ‘NIO Charging’.

NIO ET SEDAN PREVIEW