2020 - SUBARU IMPREZA

O Subaru Impreza recebeu uma importante atualização em seu mercado natal. O popular modelo foi renovado no Japão com um facelift que traz consigo novidades das mais interessantes. A Subaru assegura que estamos diante de um veículo de qualidade melhorada que, além de uma nova imagem, reforça sua dotação tecnológica com equipamento em termos de segurança.

Dando uma olhada nas imagens, percebe-se que a versão japonesa do novo Subaru Impreza conta com uma parte frontal renovada. A grade foi objeto de mudanças e as entradas de ar foram revisadas. Outros detalhes a destacar são os dois grupos ópticos, assim como ambos os para-choques. O resultado é um design que transmite certa esportividade ao mesmo tempo que dinamismo.

Em relação ao interior do novo Subaru Impreza japonês também surgem novidades. O equipamento de áudio foi atualizado e o módulo de climatização foi substituído por um novo. Embora a Subaru não tivesse entrado muito em detalhes sobre as mudanças no habitáculo, o resultado é um veículo que transmite um ar mais moderno.

O equipamento tecnológico foi reforçado com novos opcionais. É possível equipar um banco do condutor com ajuste elétrico e função de memória. Também surgem espelhos retrovisores externos com função de memória. Em termos de segurança, todas as versões virão de série com o sistema EyeSight Touring Assist. A marca assinala que ele ajudará em determinados momentos como na aceleração, frenagem e inclusive na hora de utilizar a direção.

Quanto à parte mecânica, no mercado japonês o Impreza está disponível junto com uma seleção de dois motores, ambos a gasolina. A versão de acesso equipa o motor 1.6 de 115 cv e 148 Nm de torque máximo. Um escalão acima, se encontra o motor mais potente, um bloco de 2.0 litros que desenvolve 154 cv e 196 Nm.

A Subaru ainda não anunciou os preços do novo Impreza. No entanto, espera-se que sejam mantidos similares aos do modelo que ainda pode ser encontrado nos concessionários japoneses. Mas está previsto um leve aumento de preços com base nas novidades introduzidas.