2020 - TESLA ROADSTER

Aproveitando a apresentação do novo Tesla Semi, o caminhão da marca, o fabricante americano especializado em veículos elétricos apresentou pela primeira vez o novo Tesla Roadster. Trata-se da segunda geração do Roadster, o veículo que foi o primeiro automóvel de produção em série da Tesla. Chegará ao mercado em 2020 com um desempenho, uma autonomia e um rendimento mecânico surpreendente.

Elon Musk, o CEO da marca, havia prometido há algum tempo que veríamos uma nova versão do Tesla Roadster durante os próximos anos. Pois bem, esse momento chegou e já podemos conhecer suas primeiras características, além da imagem que terá graças às fotografias divulgadas pela marca. A principal diferença em relação ao seu antecessor chama a atenção: o novo modelo não está baseado em nenhum carro já existente, é uma criação nova da marca com um desenho mais atraente.

A carroceria de duas portas de design sugestivo e com um teto desmontável esconde um sistema de propulsão elétrico com um rendimento excepcional. Pois embora não tenham divulgado todos os dados, sabemos que oferecerá até 10.000 Nm de torque. Isso mesmo, 10.000 Nm, não foi um erro de digitação. Também surpreende sua bateria com 200 kWh de capacidade, número suficiente para uma autonomia de 997 km em estradas, muito mais que qualquer Tesla Model S ou Tesla Model X.

Mas os dados incríveis não terminam aqui, uma vez que conta com tração nas quatro rodas, anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2 segundos, cobrindo o quarto de milha em baixíssimos 8,8 segundos. Por outro lado, a velocidade máxima do Tesla Roadster 2020 atinge os 402 km/h.

Em relação ao preço, partirá de uns 200.000 dólares e para aqueles que quiserem reservar um exemplar, será necessário um sinal de 50.000 dólares. Também existe a possibilidade de se adquirir um Tesla Roadster Founder Series, limitado a somente 1.000 unidades, por 250.000 dólares.